Cadeira Panton Infantil

Cadeira Panton Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Panton Infantil

A cadeira Panton é um móvel símbolo da decoração contemporânea. Conhecida por seu design inovador, a peça é considerada uma escultura, praticamente, e sua forma em S, conjugada a um material até então pouco utilizado para fabricação de móveis, o plástico, fez dela um verdadeiro símbolo da irreverência do décor atual, existindo na versão tradicional e, também para acomodar a criançada no dia a dia, na versão de cadeira Panton infantil.

Criada pelo dinamarquês Verner Panton, a ousadia da cadeira Panton passou a ser utilizada nos mais diversos estilos de decoração. Seu aspecto pop e descontraído faz com que muitas crianças se interessassem por seu design curioso e tornou-a uma ótima opção para quartos infantis, existindo, inclusive, em modelos feitos especialmente para o conforto dos pequenos. Funcional, bonita e divertida, a cadeira panton infantil é a aposta do Westwing para um quarto infantil cheio de design. Confira!

História da Cadeira Panton

Antes mesmo da cadeira Panton infantil, surgiu o icônico móvel desenhado por Verner Panton na década de 60, período em que as pessoas clamavam por liberdade artística e de expressão. A cadeira Panton, assim como a cadeira Panton infantil, revolucionou o mobiliário por ter sido a primeira cadeira sem pés, feita inteiramente com plástico liso e sem divisão clara entre o assento e a estrutura.

O designer dinamarquês foi um expoente do movimento Pop Art ao criar um móvel que rejeitada as regras de rigidez angular utilizadas na indústria do mobiliário da época. Ao invés de sofás de madeira quadrados e com pés refinados, Pantou ousou e criou um móvel cheio de cor e formas sinuosas. Por seu caráter inovador, a cadeira acabou virando símbolo do Pop Art e ganhando uma versão para crianças, a cadeira Panton infantil.

Cadeira Panton Infantil: Mais Cor e Segurança

Uma das principais características da cadeira Panton infantil é sua gama de cores, que vai além da cadeira Panton branca ou preta neutras e pode ser uma ótima forma de agregar cores vibrantes ao quarto dos pequenos. O fato de serem coloridas pode ser um incentivo, inclusive, à leitura ou aos estudos se combinada a outros móveis coloridos para criar um cantinho de estudos que estimule a criatividade.

As curvas são outro mais positivo da cadeira Panton infantil. Sua ausência de quinas faz com que o móvel seja perfeitamente adequado para ambientes infantis e garante que nenhum acidente possa acontecer. Outro destaque é o fato de a cadeira Panton infantil ser empilhável. Assim, é possível ter vários exemplares dentro do quarto para quanto a criança realiza atividades com os irmãos ou amigos e, ao mesmo tempo, empilhá-las quando não estiverem em uso e otimizar o espaço do quarto.

Combinando a Cadeira Panton Infantil

Por ser destinada a crianças, a cadeira Panton infantil é menor do que o modelo tradicional. Por isso, nada de reciclar a cadeira Panton preta do escritório na hora de decorar o quarto das crianças. Esse móvel, por ser feito especialmente para elas, deve vir acompanhado de outros móveis com medidas igualmente projetadas para os pequenos.

O ideal é combinar a cadeira Panton infantil a uma escrivaninha baixa, se a ideia for criar um cantinho de estudos. Já em um ambiente mais informal, para leitura ou brincadeiras, vale utilizar a cadeira com mesas pequenas redondas e, assim, facilitar o contato entre os irmãos.O formato curvo possibilita esse posicionamento e tem tudo a ver com a cadeira Panton infantil. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas