Cadeira Moeda

Cadeira Moeda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Moeda

Criada a partir de antigas chapas da Casa da Moeda, a cadeira Moeda foi criada pelo designer Zanini de Zanine com o ideal sustentável pregado por ele e por outros artistas brasileiros. Com estilo contemporâneo e industrial, a cadeira Moeda se tornou peça ícone do mobiliário brasileiro. Hoje as criações do Brasil estão fugindo das cópias de referências internacionais para se tornar cada vez mais única e retratar com franqueza a cultura do nosso país, e é isso que retrata a cadeira Moeda.

Com a estrutura de furos que antes moldavam as moedas de 10 centavos que circulam até hoje no país, a cadeira Moeda remete ao nosso cotidiano. Confira nesta página do Westwing mais sobre a cadeira Moeda e as suas motivações. Inspire-se também nas dicas para completar a decoração da sua casa com essa peça icônica do mobiliário nacional.

A criação da cadeira Moeda

Filho de José Zanine Caldas, arquiteto, designer e maquetista, o criador da cadeira Moeda, Zanini de Zanine coconsidera que o design brasileiro é rico em referências e formação e que essa diversidade criativa de forma interessante e não óbvia retrata o cotidiano. Seguindo o conceito também pregado pelos irmãos Campana, Zanini também é a favor da reutilização de materiais para criar as suas peças. A cadeira Moeda foi batizada e criada a partir de chapas descartadas pela Casa da Moeda. Esse material era usado na fabricação das antigas moedas de 10 centavos, por isso o assento tem um padrão com furos circulares. A cadeira Moeda original possui acabamento com a cor natural de metal, mas o artista também criou uma versão limitada com 15 unidades da cadeira Moeda em versão amarela.

Como combinar com a decoração

Feita de metal e com ângulos geométricos bem definidos, a cadeira Moeda é indicada para composições com o estilo industrial, contemporâneo e moderno. Também é possível combinar a cadeira Moeda para quebrar decorações com muitos móveis e itens em madeira, criando um contraste do natural e do industrial. Para quem conseguir a versão limitada na cor amarela da cadeira Moeda, ela é ótima para dar destaque em decorações de tonalidades neutras, ou até para dar um toque a mais em composições de tons escuros e sóbrios.

Próximas campanhas