Cadeira Masters

Cadeira Masters

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Masters

Um item funcional, mas que hoje ganha destaque nas decorações devido aos diferentes designs encontrados no mercado, a cadeira se tornou uma peça-chave para completar a decoração de casa. Se ter uma cadeira de design conhecido no décor de sua sala não é o suficiente, que tal com a mesma cadeira ter quatro assinaturas de peso em seu design? Esse é o caso do francês, Philippe Starck, que se inspirou com os desenhos de cadeira de mais três designers renomados criou a cadeira Masters.

Para saber mais sobre a cadeira vencedora do Good Design Award de 2010, quais foram as suas inspirações e motivações, confira nesta página do Westwing tudo sobre esta peça ícone que é a cadeira Masters. Saiba como combiná-la nos diferentes estilos de sua casa, seja rústico, romântico, moderno ou contemporâneo, a partir se suas variações de cores. Inspire-se!

Mais sobre a cadeira Masters

Lançada no Brasil em 2011, a cadeira Masters foi feita a partir de uma sobreposição das silhuetas dos encostos das icônicas cadeiras Eiffel, de Charles e Ray Eames, Cadeira MastersTulipa, de Eero Saarinen e Series 7, de Arne Jacobsen. Segundo o designer inspirador da cadeira Masters, essa é uma peça feita a partir das “três cadeiras mais famosas do mundo”. Para quem gosta de um design de nome, essa peça com certeza tem peso na hora da escolha de uma cadeira pra decorar sua casa ou escritório. Feita originalmente de plástico nas cores preta, branca e vermelha, hoje a cadeira Masters já recebeu novas colorações, aparecendo inclusive em dourado, criada pelo próprio designer, que imita uma cadeira de ouro, porém feita em plástico.

Como combinar na decoração

A cadeira Masters pode ser uma opção de peça-chave para quebrar estilos montados, dando um toque eclético a um estilo rústico ou romântico, por exemplo. A cadeira de Philippe Starck é perfeitamente encaixada em ambientes de estilo contemporâneo ou moderno, então se a sua casa for decorada com uma dessas vertentes, vale a pena optar pela cadeira Masters. Use como um assento a mais na sala de estar. Para a sala de jantar, combine uma mesa de madeira escura, com cadeiras Masters pretas ao longo do comprimento. O toque final pode ficar por conta de uma cadeira Masters vermelha em cada ponta da mesa. Isso criará um ambiente moderno e descontraído. Num ambiente de estilo industrial, a cadeira Masters pode ser o toque contemporâneo e aconchegante que você procura para quebrar o espaço de metal frio. Disponível em cores vibrantes, você pode investir nessa peça para dar um toque de cor a um ambiente neutro também. Mas seja qual for a escolha, a cadeira Masters se encaixa bem em quase todos os tipos de decoração.

Próximas campanhas