Cadeira Mademoiselle

Cadeira Mademoiselle

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Mademoiselle

A cadeira Mademoiselle foi apenas uma das muitas inovações mobiliárias promovidas por Philippe Starck, grande gênio da decoração. Com enorme habilidade para trabalhar com o plástico, seu grande objetivo era criar objetos e móveis totalmente inéditos e que fugissem aos padrões tradicionais. Seu grande lema é: utilidade e beleza. Criada em 2004, a cadeira Mademoiselle tornou-se outro grande nome da decoração com uma base transparente e estofado com uma alegre explosão de cores.

A cadeira mademoiselle – senhorita em francês – pode até ser, pelo seu próprio nome, considerada um dos modelos mais femininos e delicados da coleção de Starck, mas ela agrada pessoas de todos os gostos pela sua funcionalidade e também por ser tão bonita que é impossível resistir a ela. O Westwing sabe que é importante ficar por dentro das tendências de design e decoração, por isso mostra a influência da moda no design da cadeira Mademoiselle.

Oui, Mademoiselle!

Uma linguagem simples, moderna e sofisticada em uma cadeira. Esta era a intenção de Philippe Starck com a sua mais nova criação, em 2004. Com uma estrutura em policarbonato transparente surgiu o primeiro modelo com estofamento de tecido que dava o efeito de couro de crocodilo. Depois foram surgindo versões estampadas, com tecido da Missoni , fábrica de tecidos italiana. Era uma chuva de flores coloridas, tons de vermelho, bege ou ainda uma opção em grafite com um mix preto e branco.

Cadeira Mademoiselle: Mon Amour

São muitos os adjetivos que fazem desta peça um grande sucesso: atual, delicada, inovadora. A peça alegre pode compor qualquer ambiente com um toque bem moderno.

A sua base pode ser de policarbonato transparente, preto ou ainda em madeira. O seu estofamento possibilita uma infinidade de combinações. Ele pode ser liso, de couro ou estampado em tecidos variados. Inclusive pode ser encontrado uma nova coleção a cada temporada que leva tecidos de grandes marcas da moda como Dolce&Gabbana, Valentino, Burberry, Jean Paul Gautier e Moschino. Quer coisa mais chic?
Seus elementos formam uma harmonia muito grande, possibilitada por itens neutros como o policarbonato ou a madeira que compõem os pés da cadeira Mademoiselle. É isso que a torna tão charmosa independentemente da cor ou estampa do seu estofado.

Imagine uma mesa de jantar composta por cadeiras mademoiselle com suas estampas floridas ou então um jardim, varanda com a cadeira em estampas geométricas ou de poás. Que tal em um escritório com revestimento de couro?

Próximas campanhas