Cadeira Louis Ghost

Cadeira Louis Ghost

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Louis Ghost

A cadeira Louis Ghost é um grande fenômeno mundial. Ela foi inspirada numa poltrona do século XVIII que foi feita em homenagem ao rei da França Louis XV. Séculos depois, o designer francês Philippe Starck, em 2002, fez a cadeira Louis Ghost, repaginada, com uma releitura um pouco diferente, moderna e irônica, que tinha em sua composição basicamente policarbonato transparente. Uma ideia simples que daria à cadeira uma marca fantástica de vendas.

Em 2012, após 10 anos de sua criação, a cadeira Louis Ghost chegou à incrível marca de mais de 1 milhão e 500 mil peças vendidas no mundo todo, tornando-se a cadeira mais vendida da história, um verdadeiro clássico contemporâneo. Saiba mais com o Westwing sobre a criação da cadeira Louis Ghost e como ela se tornou a peça mais comercializada do mundo, sendo o objeto de desejo de muita gente quando o assunto é design e decoração.

A cadeira Louis Ghost: grande influência na decoração

Em 2002, quando fez a apresentação da cadeira Louis Ghost, Philippe Starck disse a seguinte frase: “Ela está lá quando queremos vê-la e podemos incorporá-la a outros elementos, se quisermos ser discretos”. Starck referia-se à transparência da cadeira, o que tornava a peça totalmente multifuncional, isso era seu grande trunfo.

Seu design diferenciado fez tanto sucesso, que é possível encontrá-la em ambientes totalmente diferentes, como por exemplo, no Teatro de Praga, na República Tcheca ou em um pequeno apartamento, compondo a decoração da sala de estar e pode ser comprada incolor ou em transparência colorida.

Mais de uma década de sucesso

A cadeira Ghost, enquanto assumia a posição de ícone do design, ganhou intervenções de grandes nomes como os famosos estilistas Christian Lacroix e John Galliano.

Como a cadeira Ghost provou que caíra em definitivo no gosto de público, surgiram algumas derivações suas como a cadeira Victoria Ghost, que aparece com um visual mais clean, sem os braços de apoio; o banco Charles Ghost, uma banqueta seguindo a mesma linha de transparência; o espelho François Ghost, que possui a moldura colorida e também transparente e a cadeira infantil Lou Lou Ghost, uma versão reduzida e muito fofa da Louis Ghost reduzida, sendo possível encontrá-la em várias cores.

Qual o segredo deste sucesso? Segundo o seu criador, “a cadeira Louis Ghost foi criada a partir do nosso inconsciente coletivo e é apenas o resultado do nosso passado, presente e nosso futuro”.

Próximas campanhas