Cadeira Listrada

Cadeira Listrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Listrada

A escolha dos modelos de cadeira que você utilizará em sua decoração nem sempre é uma tarefa fácil, pois a variedade de opções, por vezes, pode plantar a indecisão no consumidor. Seja para a mesa de jantar, escrivaninha ou para aumentar o número de assentos em um cômodo, sua escolha deve ser bem pensada. Caso você esteja em busca de uma peça sofisticada e dinâmica, e que chame a atenção com facilidade, a cadeira listrada pode ser a sua melhor alternativa.

A cadeira listrada pode ser encontrada em inúmeros modelos e estilos, alterando cores, orientação e tamanho das listras para se adequar à personalidade do espaço. Confira, com o Westwing, as melhores dicas de como usar a cadeira listrada nos ambientes do lar para conseguir um espaço harmônico e muito elegante. Inspire-se diariamente com as nossas novidades e tendências para o lar, algo que você só encontra em nosso site!

Estilos e Materiais da Cadeira Listrada

A cadeira listrada pode ser encontrada em inúmeros modelos. As peças clássicas costumam possuir detalhes rebuscados e/ou tradicionais, com aparência densa e adulta. Porém, isso não significa que as cores utilizadas em tais modelos de cadeira listrada sejam sempre neutras e comportadas. Muitos exemplares apresentam listras em cores fortes, como o vermelho e o roxo. Por isso, na hora de escolher uma peça para seu espaço clássico, não se apegue às tonalidades das listras para definir se é um móvel tradicional ou não, mas, sim, analise toda a sua estrutura.

Os modelos de cadeira listrada modernos, por outro lado, possuem uma estrutura mais diversa, com design arrojado em linhas simplificadas, sem muito rebuscamento. Outra forma de definir o estilo de uma cadeira listrada é analisando os materiais com que ela foi confeccionada. Os modelos mais contemporâneos podem ser encontrados em outros elementos além da madeira com estofado, como o metal, o polipropileno, o MDF e o acrílico.

A maneira de aplicação da estampa listrada também pode variar, enquanto nos móveis clássicos ela está sempre no estofado do assento e do encosto. Na cadeira listrada moderna, ela também pode ser impressa graficamente em outros materiais.

Decoração com Cadeira Listrada

É muito fácil utilizar a cadeira listrada na decoração do lar. A principal dica é: opte por listras em cores e tons que já existam no ambiente para que haja, assim, total harmonização. Isso não significa que todas as cores da cadeira listrada tenham que estar presente no restante da decoração do cômodo, mas somente algumas para tornar a ligação entre móvel e espaço mais evidente.

A cadeira listrada pode ser utilizada em praticamente todos os cantos da casa, sendo o mais popular na sala de jantar, onde combina com outras peças estampadas, como o tapete, proporcionado ainda mais aconchego. As cadeiras para cozinha trazem alegria e mais sofisticação ao espaço, enquanto a cadeira para quarto pode ser utilizada tanto para descanso como para a calçadeira, além de ser o diferencial em áreas de trabalho e de estudos (acompanhada de uma escrivaninha).

A cadeira listrada pode ser utilizada em todos os cômodos de sua casa. Deixe a criatividade fluir e monte uma decoração atraente e super confortável com o Westwing!

Próximas campanhas