Cadeira Klismos

Cadeira Klismos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Klismos

A cadeira Klismos pode ser considerada uma das primeiras cadeiras da história, com um design bem marcado. Desenvolvida na Grécia Antiga, a peça foi inspirada no assento dos Deuses gregos que mostrava sua imponência devido ao formato côncavo das pernas da cadeira, que parecem estar cedendo ao peso dos mesmos. Com referências indiretas recuperadas ao longo dos anos e de escavações, a cadeira Klismos sofreu influência de muitos estilos, por isso apresenta enorme quantidade de variações.

Existente em variações que diferem conforme cada estilo, a Klismos também influência outros tipos de mobiliário. Para saber mais sobre essa peça de design histórico, confira esta página do Westwing e descubra quais foram as influências sofridas pela cadeira Klismos, assim como as suas variações e como combiná-las com a decoração de sua casa ou escritório. Inspire-se nessas dicas e tenha um assento dos Deuses em sua própria casa.

Origem da cadeira Klismos

A cadeira Klismos foi criada na Grécia Antiga e chama atenção pelo formato de suas pernas, que são curvadas para fora do assento. A cadeira Klismos é uma releitura do assento dos Deuses, chamado de Klismos, que é o assento mais usado na cultura da Grécia Antiga. Com as quatro pernas curvadas, como se não estivesse suportando o peso, a cadeira Klismos, servia para mostrar a imponência dos Deuses gregos. Perdida com o passar dos anos, a cadeira Klismos ressurgiu durante uma escavação no século XVIII e foi incorporada a diversos estilos, como o Regência, na Inglaterra e o Rococó, na França.

Variações e combinações

Por existir a tantos anos, a cadeira Klismos ganhou variações com referência de estilos de várias décadas. Existe a cadeira Klismos feita em madeira, que é a original, em cobre, alumínio e acrílico. O assento também pode ser feito no mesmo material que o resto da cadeira, trançado de tecido ou fibra ou com uma almofada. Além dessas variações, a cadeira Klismos também pode variar em cor e levemente em formato, podendo ser feita bem fidedigna ao modelo original ou com linhas mais retas e finas, sendo mais discreta à sua referência. Com uma infinidade de variações, a cadeira Klismos se encaixa muito bem em quase todos os estilos. Para uma cadeira em que retrate o design original, combine com o estilo clássico, já para um modelo de linhas mais finas com cores mais escuras, combine na decoração para criar um ar mais sofisticado. A cadeira Klismos se encaixa perfeitamente para dar um toque ao décor eclético, para isso varie suas cores e acabamentos para que ganhe destaque!

Próximas campanhas