Cadeira Jacobsen

Cadeira Jacobsen

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Jacobsen

Existem peças de designers que, mesmo criadas há anos, jamais serão esquecidas. Seja pelas linhas marcantes, pelo design contemporâneo ou traços simples e funcionais, continuam a encantar e assumir função não apenas decorativa, mas de transformar um ambiente em pura elegância e modernidade. É isso que faz uma cadeira Jacobsen: sinônimo de bom gosto e requinte, ela dita estilos e representa ainda hoje o mesmo bom gosto que proporcionava na década de 50, quando foi criada.

Como o próprio nome sugere, Arne Jacobsen foi o designer de móveis dinamarquês que deu vida à cadeira de mesmo título. Por isso, falar de cadeira Jacobsen é falar de diversas concepções criativas e marcantes para a arquitetura e design, especialmente as famosas Cadeira Ant, Series 7™ e Egg Chair. O Westwing reconhece o valor de uma cadeira Jacobsen para o décor do lar. Assim, reuniu neste artigo tudo sobre esta peça única. Acompanhe!

Destaques por Trás de um Ícone

Quando se procura por uma cadeira Jacobsen, é possível encontrar o modelo mais comum e um dos primeiros criados pelo arquiteto: a cadeira Series 7. Nascida em 1955, a peça fez parte da linha de maior sucesso comercial da vida do arquiteto e da coleção de Fritz Hansen, o nome mais respeitado da indústria mobiliária dinamarquesa e para quem Arne Jacobsen trabalhou. Foi uma das cadeiras mais vendidas na história moveleira mundial, sendo considerada um aperfeiçoamento da também popular Cadeira Formiga.

O modelo Series 7 da cadeira Jacobsen é empilhável, possui quatro pernas e conta com sofisticado método de laminação explorado por Jacobsen, o que a tornou uma cadeira icônica já na época. A multiplicidade de alternativas de uso deste modelo é outro atributo, visto que existe com ou sem braços ou rodinhas, além de ter como material base o metal cromado e a madeira em nove tipos diferentes, permitindo à cadeira Jacobsen receber texturas, tons e padrões variados.

O design da cadeira Jacobsen é leve, moderno e versátil, características que faz o móvel adequar-se a qualquer ambiente e causar um impacto positivamente sofisticado e original. Seu caráter eclético também existe pela fabricação em acrílico ou com estofado, detalhes que aumentam as possibilidades decorativas e proporciona inúmeras opções de cores.

Cadeira Jacobsen para a Casa

Contar com uma cadeira Jacobsen no décor de casa é seguir tendência e ter a certeza que o cômodo ganhará um requinte exclusivo, mesmo a peça tendo sido criada no século passado. Salas de jantar, cozinhas e espaços gourmet são os ambientes ideais para o uso de uma cadeira Jacobsen Series 7. Para eles, a dica é dispor de modelos em tonalidades básicas, como branca, preta ou com a própria cor da madeira laminada; se combinados com peças neutras, de tons pastel e materiais naturais, será criado um espaço aconchegante, clean e em estilo escandinavo.

Cadeira Jacobsen para o Escritório

A estrutura minimalista e inovadora de uma cadeira Jacobsen Series 7 também pode ser aplicada em um escritório ou home office, garantindo igualmente sofisticação e elegância. Nesse caso, opte pelo modelo estofado preto e com rodas para a escrivaninha; já uma cadeira Jacobsen de acrílico azul escuro e metal fica perfeita em um dos cantos do ambiente, destacando-se de forma positiva e original.

Ainda para o décor do escritório, uma cadeira Jacobsen Egg Chair também é super bem-vinda! Quando usada, além de criar uma atmosfera contemporânea, garante conforto para as visitas ou durante as horas de relaxamento. Este mesmo modelo é ideal para um quarto de casal, principalmente se tiver estofado macio e cor escura, como vinho, preto, cinza ou marrom.

Agora, basta escolher a cadeira Jacobsen que melhor combine com seu décor e contar com um ícone do design por onde preferir!

Próximas campanhas