Cadeira Infantil

Cadeira Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Infantil

Maria Montessori, uma pedagoga italiana, transformou o método educacional de diversas crianças ao redor do mundo. Uma das características de seu projeto pedagógico era respeitar a necessidade de cada uma delas, de acordo com suas idades. Para colocar a teoria em prática, uma das etapas é adaptar as salas de aula e o cotidiano do lar para que as crianças participem das atividades com móveis e objetos proporcionais a seus tamanhos.

Assim, a cadeira infantil é uma peça praticamente indispensável para se ter em casa. Com ela, a criança terá um assento adequado a seu tamanho e idade, acomodando-a de maneira mais confortável. A cadeira infantil também permite que as crianças realizem diversas atividades de maneira mais prática, ainda mais se outros objetos também forem adaptados a elas. Saiba mais sobre a cadeira infantil e como escolher o melhor modelo com o Westwing.

Cadeira infantil para bebês

Escolher a cadeira infantil adequada à idade e tamanho da criança é fundamental não apenas pelo aconchego que ela pode oferecer, mas, principalmente, pela segurança que ela deve proporcionar. Um produto maior ou menor pode causar desconfortos e pequenos acidentes domésticos.
Os modelos de cadeira infantil destinados aos bebês sustentam, normalmente, até 18 kg. Esses produtos possuem um formato reclinável para acomodar melhor o corpo e a coluna do pequeno. Por conta dessa reclinação, conforme o bebê se movimenta, a cadeira cria um balanço, fazendo com que ele se sinta bastante confortável. Conforto este que é acrescido pelo tecido acolchoado com que é fabricado. Uma boa dica é verificar se este acolchoado é removível, pois essa opção permite que ele seja retirado para lavagem, fazendo com que seu bebê esteja em contato com uma peça limpa e sem acúmulo de pó ou sujeira.
Além disso, diversos modelos de cadeira infantil para bebês vêm com pequenos móbiles, estimulando o seu lado sensorial. Como se não bastasse, este produto possui um sistema de contenção, garantindo a segurança do neném e a tranquilidade dos pais e responsáveis.

Cadeira infantil para crianças

Todos os pais e mães tem certeza de uma coisa: os filhos crescem – e rápido. Quando isto acontecer, vai estar na hora de trocar a cadeira infantil.
Agora, a peça não será mais reclinável e com balanço. Seu encosto será firme e verticalizado para manter a coluna da criança ereta. Assim, além de garantir um crescimento físico saudável, permite que ela realize diversas atividades enquanto está sentada, como comer ou fazer os deveres de casa.
A cadeira infantil para crianças costuma aguentar o peso entre 30 e 50 kg. Por isso, antes de adquiri-la, verifique na embalagem qual é o peso máximo que ela suporta.

Seja qual for o modelo de cadeira infantil que você terá em casa, é sempre importante olhar todos os detalhes antes de comprar o produto. Certifique-se se ele passou por testes e se não possui nenhum tipo de material que possa agredir a saúde do bebê ou da criança.

Próximas campanhas