Cadeira Floral

Cadeira Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Floral

Entre as peças que não podem faltar na casa de ninguém, está a cadeira. Prática e versátil, ela pode ser utilizada em praticamente qualquer cômodo, por isso, mais do que um item funcional para se sentar, ela pode ser também um belo item decorativo. Um modelo clássico que pode se encaixar em qualquer estilo de decór é a cadeira floral, perfeita para dar um toque de charme e elegância a todo tipo de ambiente.

A cadeira floral pode ser utilizada sozinha ou em conjunto com modelos idênticos ou diferentes, dependendo de seu uso e do efeito que você deseja criar, tanto em áreas internas, quanto externas cobertas. Confira, a seguir, as principais maneiras de utilizar a cadeira floral na decoração de sua casa e inspire-se com o Westwing a partir das melhores dicas de produtos e tendências para seu lar. Acompanhe sempre novidades incríveis no nosso site!

Características da Cadeira Floral

Quando falamos em cadeira floral, estamos nos referindo principalmente aos modelos estofados, onde assento e encosto (e em alguns casos braços) são revestidos por tecido com estampa de flores. Esse é o modelo mais comum, mas também encontramos modelos de cadeira floral sem estofado, geralmente peças de madeira, acrílico ou algum derivado do plástico, onde a peça é diretamente revestida por tecido ou é estampada por meio de pintura, adesivagem ou impressão gráfica.

Um bom exemplo de ambos os modelos é a cadeira mademoiselle, que pode ser encontrada em modelos estofados ou não, conferindo estilo à sua decoração da maneira que você imaginou, primeiramente, antes de utilizá-la.

Tipos de Estampa Floral

Apesar da cadeira floral estar ainda muito associada a ambientes românticos e femininos, existem estampas florais para todos os gostos, dos mais clássicos, aos mais modernos, agradando a homens e mulheres. Confira alguns dos principais tipos de padrões presentes nas estampas da cadeira floral.

  • Floral Clássico: mostra a representação real de diferentes tipos de flores, ideal para ambientes femininos e românticos;
  • Liberty: representação de flores pequenas. Ideal para uma composição vintage com cadeira floral;
  • Maxi Floral: o oposto da Liberty, aqui as flores são enormes, em alguns casos quase inidentificáveis;
  • Floral Gráfico: versão jovem e bem atual da estampa. As flores são representadas por desenhos gráficos de suas formas e contornos em cores chapadas, sem efeitos de luz e sombra, sobre uma ou mais cores;
  • Floral Tropical: Flores e folhagens de plantas tropicais. As cadeiras desse modelo são mais arrojadas e masculinas.

Decorando com Cadeira Floral

A cadeira floral pode ser utilizada de varias formas no espaço da casa. O ideal é que ela seja usada em ambientes onde os móveis e as paredes possuem cores neutras e você pode ousar na estamparia. Caso seu ambiente já tenha muitas cores, opte por modelos de cadeira floral do tipo gráfica, em preto e branco.

A cadeira floral pode ser usada ao redor da mesa de jantar, na mesa da cozinha, da escrivaninha, penteadeira e onde mais você desejar um assento. Na sala de estar, a cadeira fica ótima substituindo ou compondo o ambiente junto com uma poltrona floral. Opções não falta, por isso inspire-se!

Próximas campanhas