Cadeira Favela

Cadeira Favela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Favela

A cadeira favela, desenvolvida pelos designers Fernando e Humberto Campana, mais conhecidos como Irmãos Campana foi totalmente inspirada nos bairros periféricos da cidade de São Paulo e construída a partir da reutilização de sarrafos de madeira descartados por outras pessoas. Desde o começo da carreira, os irmãos Campana produzem somente peças fabricadas com materiais reutilizados, como plástico bolha, novelos de linha, entre outros itens.

Com um visual rústico e diferente da maioria das peças de outros designers famosos, a cadeira favela chama atenção por si só, independente do local onde for disposta ou do tipo de decoração presente no ambiente. É importante ressaltar que a peça é inteiramente fabricada com madeira pinus, para áreas internas e em madeira teca para uso em áreas externas, e que o item não possui estrutura interna e é inteiramente pregada e colada. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se conosco!

O surgimento de um ícone da décor

Desde o seu primeiro trabalho no ramo mobiliário e bem antes da reciclagem virar uma tendência no ramo da decoração, os irmãos Campana já optavam por trabalhar somente com materiais reaproveitados, como é o caso da cadeira vermelha que foi fabricada a partir de um rolo de corda e da cadeira favela que nasceu a partir de pedaços de madeira.
A cadeira favela foi lançada em 2001 e é feita somente com sarrafos de madeira descartados anteriormente por outras pessoas. Já para o uso nos lares, os irmãos Campana optaram pelo uso da madeira pinus e da madeira teca, para garantir a melhor durabilidade do produto.

Cadeira favela na decoração e no dia a dia

Por ser um item que chama a atenção pelo seu design incrivelmente trabalhado com materiais rústicos, a cadeira favela pode ser usada sem medo em meio a qualquer decoração.
Para áreas internas recomendamos que a cadeira favela seja usada unida a decoração rustica, industrial ou até mesmo a decoração moderna. Nesses três tipos de decoração os outros móveis funcionariam como um contraste para a cadeira favela, deixando o item sempre em evidência.
Nas áreas externas é importante verificar se a peça recebeu os devidos tratamentos para aguentar a exposição direta ou parcial ao sol e a chuva, se sim, ela pode ser adicionada normalmente aos móveis usados nessas áreas da casa, contribuindo para um jardim ou área da piscina ainda melhor decorado.
A cadeira favela pode ser facilmente usada em todos os cômodos da casa, complementando de forma única a decoração dos cômodos. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se cada vez mais conosco!

Próximas campanhas