Cadeira Dourada

Cadeira Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Dourada

O dourado é a cor que melhor representa o requinte, tendo sido, por muito tempo, usado de maneira rebuscada na decoração de ambientes luxuosos. Hoje em dia, ele surge em detalhes da decoração, garantindo um ar de nobreza, mas de maneira mais suave. A cadeira dourada é uma dessas peças que ajudam a diferenciar o ambiente, proporcionando personalidade para qualquer que seja o cômodo com uma tonalidade luxuosa e prazerosa de combinar. 

A cadeira dourada é um item indispensável na composição de ambientes clássicos. Por isso, é interessante combiná-la com outros elementos que tenham a premissa clássica. Porém, tome cuidado para não exagerar e criar um efeito muito rebuscado. Navegue por esta página especial do Westwing, que é especialista no universo da casa e decoração, e aprenda a usar essa peça com estilo. Inspire-se também com a nossa seleção exclusiva de produtos!

Tipos de Cadeiras Douradas

Ao pensarmos nesse tipo de cadeira, logo imaginamos aqueles modelos rebuscados, que parecem ter sido feitos para os grandes palácios. É claro que a cadeira dourada clássica é fabricada em madeira. No entanto, é possível encontrá-la em diferentes materiais e design. Com o passar do tempo, a cadeira dourada passou a ser produzida em metal, acrílico, plástico e muitos outros materiais.

Em relação ao design da cadeira dourada, existem uma infinidade de opções. Os modelos com adornos e formas trabalhadas são escolhas clássicas para a cadeira. Mas há, também, peças com formais mais arrojadas e linhas modernas.

A Cadeira Dourada na Decoração

Apostar no dourado é uma sugestão interessante, principalmente para detalhes da decoração. Peças como as cadeiras douradas garantem uma luz para os ambientes e proporcionam um ar de nobreza para os espaços:

  • A cadeira dourada combina perfeitamente com o estilo clássico. Ela pode ser usada para compor a mesa de jantar, criando um ambiente de muito requinte. Para essa decoração o ideal é investir em outros elementos nessa cor e estilo. Seja a moldura de um espelho, lustre ou qualquer outro acessório, para deixar a decoração com a cadeira dourada completa;

  • Ainda mais arrojada, a decoração barroca tem no dourado a sua cor principal. A cadeira dourada é um item praticamente obrigatório para esse estilo. Invista em peças com formas arrojadas e com adornos volumosos pelo móvel;

  • Na sala de estar, a cadeira dourada pode ser usada para dar destaque a um canto, que esteja apagado, dando personalidade ao décor;

  • Para casas modernas, a cadeira dourada cria um contraste intenso com o restante do espaço. Salas e quartos, normalmente compostos por cores neutras e formas simples, ganham um brilho e personalidade.

Para o Décor do Casamento

A festa de casamento é um dos momentos mais importantes da vida. Planejamos com antecedência e queremos que tudo funciona perfeitamente. A cadeira dourada é um verdadeiro clássico na decoração desse tipo de festa. Combinada com peças em branco, a cadeira dourada mescla o requinte necessário para esse evento, mas, ao mesmo tempo, proporciona uma serenidade ao espaço.

Próximas campanhas