Cadeira de Praia de Madeira

Cadeira de Praia de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira de Praia de Madeira

O Brasil é um país que tem inúmeras praias maravilhosas em seu litoral. De norte a sul é possível encontrar lugares paradisíacos, perfeitos para relaxar, tomar uma água de coco gelada, sair da rotina e espairecer. Afinal, quem não gosta de aproveitar um clima agradável e ficar ao redor de paisagens lindas, dignas de serem fotografadas? Mas, para o passeio ficar completo é preciso contar com alguns objetos, como o guarda-sol e a cadeira de praia de madeira.  

A cadeira de praia de madeira é uma das melhores opções para quem quer descansar de forma confortável e aconchegante. Com ela é possível passar horas tomando sol ou curtindo uma sombrinha debaixo do guarda-sol. Mas, saiba que a cadeira de praia de madeira pode ser utilizada também na decoração da sua casa. Confira o que o Westwing tem para lhe dizer sobre cadeira de praia de madeira.

Cadeira de praia de madeira na decoração

A cadeira de praia de madeira não precisa ser sua companheira somente nas horas de sol, areia e mar. Ela pode ser uma ótima opção para decorar as áreas externas da sua casa, como o jardim, a varanda, o terraço e a área da piscina. Dessa forma, você transmitirá ao ambiente aquela sensação de férias, ao mesmo tempo em que oferece a toda sua família e amigos uma peça confortável para que eles possam relaxar, fazer uma boa leitura, tomar sol ou colocar o papo em dia.

Cadeira de praia de madeira e tecido

Alguns modelos de cadeira de praia de madeira vêm com o assento forrado de tecido, proporcionando um maior conforto e, de quebra, ajuda a deixar o décor mais estiloso e colorido. Eles costumam ser chamados de “preguiçosas” ou “espreguiçadeiras” e eram bastante utilizados na década de 1980. Sendo assim, uma dica é utilizar um tecido de bolinhas para aumentar ainda mais esse toque retrô.
A vantagem de escolher uma cadeira de praia de madeira e tecido é que este último pode ser trocado sempre que quiser, parecendo que você tem uma peça nova sempre. Mas, é preciso tomar cuidado e guarda-la em um ambiente seco e protegido quando não estiver sendo utilizada para conservar melhor os materiais.

Como fazer uma cadeira de praia de madeira

Se você é adepto do Do It Yourself (DIY) e adora ver a casa decorada com peças produzidas pelas suas próprias mãos, aproveite toda essa inspiração e faça uma cadeira de praia de madeira! Os materiais que precisará são poucos. Veja só:

  • Serra circular
  • Lixa de papel
  • Lixadeira elétrica
  • Três tábuas de madeira de 2,4 x 5 x 1,5 cm

Depois de separar os materiais, é preciso usar a serra e cortar as três tábuas em seis partes iguais. O resultado deve ser dezoito tábuas de 40 cm cada que servirão de assento para as costas da cadeira de praia de madeira. Elas devem ficar alinhadas e você deve começar pelo topo das costas da peça. Não se esqueça de lixa-las para deixa-las uniformes. O ideal é que se deixe um intervalo de 2,5 cm entre as tábuas fixadas na cadeira de praia de madeira. O mesmo procedimento deve ser utilizado para o assento principal, que precisará, em média, de seis tábuas de 2,5 cm.

Viu como é simples ter uma cadeira de praia de madeira? Veja outras dicas acessando o conteúdo do site do Westwing.

Próximas campanhas