Cadeira de MDF

Cadeira de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira de MDF

O MDF é um material altamente utilizado para a fabricação de móveis e peças de decoração. A sigla que nomeia este produto significa, em português, "fibra de média densidade". Ela é composta de maneira homogênea o que faz com que este material seja uma opção de grande resistência, durabilidade e estabilidade. Suas propriedades permitem fabricar desde armário, mesa e até cadeira de MDF, contribuindo para um décor prático e cada vez mais completo.

A cadeira de MDF é resistente, leve e durável. Uma das grandes vantagens deste material, é que ele permite diferentes acabamentos, como laqueado, verniz entre outros. Desta maneira, é possível encontrar esta peça em diferentes versões e estilos para a sua decoração. Encontre no Westwing, que é especialista no universo da casa e décor, uma seleção exclusiva de produtos para você se inspirar e transformar o ambiente!

Os Móveis em MDF

Cada vez mais, o MDF faz parte do mobiliário e da decoração das casas brasileiras. O material, que é obtido a partir de fibras de madeira processada, tem como resultado final uma placa ou painel de madeira, com aparência homogênea e textura suave. Este resultado dá origem a um produto maleável e com variedade de acabamento. Portanto, os móveis em MDF são facilmente adaptados a diferentes estilos de decoração.

Cadeira de MDF Colorida

Escolhendo a Cadeira de MDF

As cadeiras são elementos-chave na decoração de qualquer ambiente. Elas dão destaque à sala de jantar, de estar, aos quartos, escritórios e varandas. O estilo da cadeira ajuda a reforçar um estilo de decoração e a beleza do cômodo. A cadeira de MDF pode ser encontrada em diferentes estilos e escolher uma para sua casa, requer bastante atenção.

  • Utilidade: a cadeira de MDF é leve e fácil de ser transportada de um lugar para outro. No entanto, para que você não tenha que ficar fazendo isso, vale a pena refletir sobre como será o uso daquela peça. Ambientes diferentes pedem usos distintos, ou seja, a cadeira de MDF do escritório precisa ser mais ergonômica do que a da sala de jantar, pois você passará mais tempo sentado. Portanto, decida como irá usá-la para acertar desde o início.
  • Ambiente: antes de comprar a cadeira de MDF veja onde ela será colocada. Afinal, você precisa pensar na altura, no estilo e até mesmo na cor. Sendo assim, veja se a peça irá se harmonizar com o restante do ambiente e dos móveis do espaço.
  • Estilo: a cadeira de MDF pode ser encontrado nos estilos mais variados possíveis. Das peças modernas às retrôs, das românticas às rústicas, há uma variedade enorme de opções devido à capacidade de utilização deste material. A decoração em MDF é prática e fácil de se adaptar em diversos ambientes.

Cuidados com Material

Assim como qualquer outra matéria-prima, a cadeira de MDF precisa de manutenção e limpeza. A retirada de poeira com um pano macio ou espanador, deve ser feita com frequência. Dependendo do acabamento da peça, você poderá passar um pano úmido para limpá-la, no entanto, confira as instruções de limpeza do produto. Evite colocar a cadeira de MDF em ambientes muito úmidos, para não danificar a peça.

Com pequenas dicas é fácil deixar a casa ainda mais bonita. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas