Cadeira de Junco

Cadeira de Junco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira de Junco

Nas memórias da infância é possível encontrar pessoas, cheiros e objetos muito característicos. Quem não se lembra daquela enorme varanda da casa da avó, com plantas e um conjunto de cadeiras de junco? Sim, a cadeira de junco faz parte da decoração das casas há muito tempo e continua sendo uma opção delicada e de bom gosto.

Essa planta ornamental é comum em áreas mais úmidas, podendo se apresentar em cor verde-escura ou em tons marrons. Com hastes longas e flexíveis, a planta pode chegar a 1,5 metro de altura e ser encontrada em grandes gramados. Existem mais de 900 espécies de juncos e sabe-se que há anos eles são utilizados na fabricação de cestos, assentos e pequenos detalhes. Hoje o Westwing quer te ajudar a escolher o modelo de cadeira de junco que combina melhor com a sua casa. Acompanhe nossas dicas:

Sentar-se com elegância na cadeira de junco

A cadeira de junco pode ser usada na sala de jantar, salas de estar e varandas gourmet. Por ser feita em fibra natural, imprime um ar de leveza, descontração e elegância ao ambiente. O junco também é conhecido como vime ou rattan, que são plantas com propriedades semelhantes, mas que tecnicamente não podem ser consideradas iguais.

O processo de fabricação da cadeira de junco pode variar, mas quase sempre são puramente artesanais. O acabamento em verniz ou outro componente que oferece brilho e resistência também é uma opção.

Combinação de materiais para a cadeira de junco

Ter uma cadeira de junco em casa permite que sejam usados outros tipos de materiais na decoração como madeira, tecidos, metal, pedras e outros. Como o junco se apresenta em cor neutra, não impede que detalhes em cores componham o ambiente. Muito leves, eles também podem estar em porta-revistas, espreguiçadeiras, baús, sofás, poltronas, prateleiras, luminárias e outros.

Opões sintéticas para a cadeira de junco

Quem quiser a beleza do junco em material sintético, pode experimentar a composição do fio conseguido por meio do processo de extrusão, com componentes como o polietileno, estabilizantes e aditivos anti-raios ultra-violeta. A vantagem do material sintético em relação à fibra natural é justamente a resistência e durabilidade do material, conseguidas através de inúmeros testes em laboratório.

Independente da sua escolha, saiba que sentar-se em uma cadeira de junco pode oferecer uma experiência inesquecível e confortável, proporcionando uma viagem ao passado, mas que tem tudo a ver com as opções de decoração dos dias de hoje.

Próximas campanhas