Cadeira de Jacarandá

Cadeira de Jacarandá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira de Jacarandá

Os móveis de madeira de origem brasileira são referência mundial nos quesitos beleza, resistência e qualidade. O Jacarandá é uma das mais valorizadas para a confecção de peças do mobiliário. Existem mais de cem variações para esta espécie, no entanto, é o popularmente conhecido como Jacarandá da Bahia, o mais usado no Brasil. A cadeira de Jacarandá é apenas um exemplo de aplicação. No entanto, o seu uso é garantia de estilo para o décor.

A coloração é um grande destaque do uso do jacarandá no décor, pois esta espécie pode apresentar tons que variam desde o amarelo até o vermelho. Desta maneira, é possível encontrar a cadeira de jacarandá em diferentes estilos para casa. Nesta página especial do Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, você descobre todas as características, detalhes e informações sobre este produto. Além disso, pode se inspirar com dicas exclusivas.

Os Móveis de Jacarandá

Existem, aproximadamente, cem espécies deste tipo de árvore nativo da América do sul. No Brasil são várias opções, mas é o Jacarandá da Bahia o mais procurado e utilizado para a confecção de móveis. Esta planta pode atingir 20 metros de altura e se destaca por não possuir raízes agressivas, ou seja, perfeita para os espaços urbanos. Para a confecção de peças do mobiliário, ela não apresenta grande dificuldades em ser trabalhada. Seja uma cadeira de jacarandá ou qualquer outra peça, são garantias de produtos de extrema beleza, qualidade e resistência.

Onde Usar a Cadeira de Jacarandá

As cadeiras são um dos móveis mais desenvolvidos com apuro técnico e estético pelos designers. Ela permite brincadeiras e propostas ousadas, com linhas inusitadas que deixam qualquer que seja a decoração, com um aspecto ainda mais especial. A cadeira de jacarandá é um clássico da arquitetura e design brasileiro. Esta madeira foi muito usada pelos modernistas, que propuseram um design nacional e com personalidade. A cadeira de jacarandá pode ser usada em diferentes espaços da casa, com propostas transformadoras.

  • A cadeira de jacarandá é uma ótima escolha para acompanhar a mesa de jantar. Seja o seu móvel de vidro ou madeira, sabendo alinhar os estilos, o efeito criado é muito bonito. O ambiente torna-se elegante e moderno.
  • A sala de estar é outro espaço interessante para a cadeira de jacarandá, principalmente as peças com design elaborado. Conjugada com os sofás, ela garante um novo ritmo para o ambiente.
  • Nas cores mais escuras, a cadeira de jacarandá torna-se um móvel mais sóbrio e discreto. Uma excelente escolha para os escritórios e espaços mais formais da casa.
  • Seja para a penteadeira ou escrivaninha, a cadeira de jacarandá é uma proposta extremamente elegante para o quarto.

A Cadeira de Jacarandá na Decoração

Como surgiram várias peças e modelos de cadeiras de jacarandá no Modernismo, este é um dos estilos mais encontrados. Basta uma volta por um bom antiquário para descobrir relíquias neste material. A cadeira de jacarandá pode ser usada como uma peça vintage, assim como nos ambientes mais contemporâneos. A cadeira de jacarandá é o móvel ideal para quem valoriza o design acima de todas as coisas.

Próximas campanhas