Cadeira de Fibra Natural

Cadeira de Fibra Natural

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira de Fibra Natural

As fibras naturais são amplamente utilizadas na confecção de móveis, artesanatos e até casas. Os mais utilizados são o rattan, o vime, o tucum, o junco, o capim e o cipó-imbé que, trabalhados de forma artesanal, transformam-se em lindas e inspiradoras peças. Para decorar e trazer mais funcionalidade a ambientes internos e externos, a cadeira de fibra natural é uma das melhores opções devido à sua durabilidade, delicadeza e acabamento sem iguais.

Disponível nos mais variados formatos e texturas, a cadeira de fibra natural complementa diversos estilos de decoração e, por ser resistente, pode ser utilizada tanto em jardins e varandas quanto em salas ou cozinhas. Com o Westwing você aprende a avaliar e combinar a melhor cadeira de fibra natural para a sua casa. Inspire-se com que o preparamos e desfrute de todos os encantos dessa peça única e cheia de beleza.

Materiais que Compõem as Peças de Fibra Natural

A confecção de uma cadeira de fibra natural pode utilizar os materiais citados acima, porém, antes que isso aconteça, é fundamental que eles passem por um tratamento que garanta sua resistência e durabilidade. Depois de trançada, a cadeira de fibra natural também é submetida a um processo para garantir a manutenção de sua beleza. Essa peça, extremamente encantadora, é proveniente das belezas naturais do Brasil, país rico em fibras como o junco e o rattan. Os móveis de vime também são outro destaque, já que utilizam essa planta para confeccionar móveis e acessórios muito resistentes e versáteis, como é o caso da cadeira de fibra natural.

Compondo o Décor com a Cadeira de Fibra Natural

Uma sala de jantar fica encantadora com a utilização de um jogo de cadeiras de fibra natural, seja o ambiente mais rústico ou com estilo contemporâneo. No momento de escolher uma cadeira de fibra natural, opte pelo modelo que mais combina com o restante do ambiente. Se desejar uma peça bem discreta, atualmente, há cadeiras de fibra sintética confeccionadas na cor branca, perfeitas para um ambiente mais clean e minimalista. Uma mesa com tampo de vidro é uma ótima combinação com esse tipo de cadeira de fibra natural. Se, por outro lado, você desejar peças mais escuras para contrastar com um espaço todo trabalhado em cores neutras, invista na cadeira de fibra sintética preta, ideal para jardins e varandas.

A Cadeira de Fibra Natural em Áreas Externas

A cadeira de fibra natural é uma peça extremamente indicada para compor a decoração de jardins, terraços ou varandas, porém você deve tomar cuidados como manter esses móveis protegidos do sol e da chuva, que, a longo prazo, podem danificar as peças e prejudicar o trançado. Uma ótima opção para áreas externas de residências são as poltronas de fibra natural, que possuem encostos mais confortáveis para abrigar você e seus convidados em uma tarde de conversas no jardim.

Bela, encantadora e muito funcional, a cadeira de fibra natural é um móvel versátil e que certamente trará muita beleza a um ambiente da sua casa. Escolha um modelo de cadeira de fibra natural que combine com os itens que você já tem e aproveite as belezas únicas dessa peça artesanal!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas