Cadeira de Balanço

Cadeira de Balanço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira de Balanço

O conforto proporcionado por uma cadeira de balanço é uma sensação que nos tranquiliza, nos transportando para momentos como quando nossas mães nos embalavam na época em que éramos crianças ou quando nossos avós nos contavam intrigantes histórias a cada vai e vem. Por ser um móvel que possibilita tamanho relaxamento, até hoje as cadeiras de balanço são uma das peças mais queridas pelos decoradores em projetos para salas de estar, quartos infantis e espaços de amamentação, entre outros.

Além de aconchegante, uma cadeira de balanço também pode criar um efeito incrível em qualquer tipo de decoração - seja uma cadeira de balanço em madeira para uma varanda rústica ou uma peça em vime na cor branca completando um cantinho provençal romântico. Sendo assim, o Westwing separou algumas dicas e soluções inspiradoras que poderão te ajudar a transformar seus ambientes com uma elegante e atemporal cadeira de balanço.

Clássico que Não Sai de Moda

A cadeira de balanço nada mais é do que uma cadeira cujas pernas traseiras e dianteiras estão ligadas por um estrutura curva, que permite com que a mesma o oscile para a frente e para trás – movimento responsável por provocar uma sensação relaxante em quem usufrui desse assento. As cadeiras de balanço possuem uma longa tradição, já que suas origens remontam à Inglaterra do século XVIII, mesmo que muitos afirmem que ela tenha sido uma invenção do norte-americano Benjamin Franklin. Os modelos mais clássicos de cadeira de balanço foram inicialmente fabricados em madeira maciça e metal, embora hoje seja possível encontrar cadeiras de balanço com design mais moderno, revestidas em diferentes tecidos como, por exemplo, o couro sintético. Os tipos de madeira mais utilizados na composição de sua estrutura são a faia, a bétula e o jatobá.

Cadeira_de_Balanço

Cadeira de Balanço Estofada

É cada vez mais comum ver a cadeira de balanço em versões repaginadas. Muitos designers de móveis transverteram seus assentos de madeira em poltronas nos mais diversos materiais. Um dos mais utilizados é o couro sintético, que além de robusto e bonito, requer uma manutenção muito simples, bastando apenas a limpeza com um pano úmido e dispensando a necessidade de produtos ou tratamentos especiais. Além disso, existe uma vasta gama de opções estofadas para esses tipos de cadeiras, que aproveitam a beleza de tecidos com estampas florais e cores e podem ser especialmente combinadas com as tonalidades das paredes ou demais detalhes do ambiente.

Cadeira de Balanço Moderna

Para os mais clássicos, retrôs, cleans e minimalistas, a cadeira de balanço moderna é a peça perfeita para ser posicionada naquele espaço da sala. Ideal para a leitura de um livro, revista, tomar um bom cafezinho aos finais de semana ou até mesmo para ninar o bebê, a cadeira de balanço moderna é fabricada em materiais como acrílico, madeira, ferro, aço, estofado ou um mix de todos os elementos juntos, sem perder a leveza.

cadeira de balanço moderna branca, por exemplo, possui pés em madeira, suporte de aço e a base e armação em plástico enrijecido e acrílico transparente ou colorido. Para casas rústicas, a cadeira de balanço moderna de fibra sintética possui pés em ferro para um design otimizado. Agradando todos os estilos de cômodos e com tamanho compacto quando comparado às peças antigas. Afinal, a cadeira de balanço moderna precisa estar equilibrada com o local e não roubar espaço da circulação. Para finalizar, use um pelego sintético ou mantas sobre a cadeira de balanço moderna para trazer conforto visual e aquecer em épocas de inverno.

Cadeiras de Vime: as Mais Procuradas

Se o que você procura é dar um toque natural à decoração do ambiente, a cadeira de balanço em vime é a opção ideal. Muito flexível, seu design é adaptável a jardins, terraços, varandas e interiores. Isso se deve principalmente pelo fato de o vime ser uma fibra natural muito leve e flexível, permitindo receber pinturas em cores diferentes que podem ser conciliadas com diversos estilos decorativos. A cadeira de balanço em vime é normalmente acompanhada de uma almofada para assento e um encosto para as costas, proporcionando mais conforto. A tonalidade e o padrão dos tecidos dessas partes podem variar de acordo com o ambiente e o gosto pessoal.

Cadeira de Balanço: a Tradução do Conforto

Com seu equilíbrio sutil, a cadeira de balanço nos ajuda relaxar ao mesmo tempo que decora a casa de forma primorosa. Use-a para descansar após uma refeição, saborear um chá ou para ler um livro acompanhado de um chocolate quente nos dias mais frios. Seja qual for o uso dado a uma cadeira de balanço, ela é uma peça que definitivamente vale a pena.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas