Cadeira de Alumínio

Cadeira de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira de Alumínio

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempo para cuidar direito dos nossos móveis. Para quem vive na correria, mas  nem por isso abre mão de estilo e conforto, a cadeira de alumínio é uma opção de fácil manutenção e que combina com os mais diferentes estilos. Não importa se sua decoração é eclética, industrial ou contemporânea, com certeza existe a cadeira de alumínio certa para você no mercado. Esse tipo de cadeira também é muito usada em festas e na área externa da casa, por causa do seu material leve e resistente.

Para ajudar quem optar pela facilidade da cadeira de alumínio, o Westwing dá ideias de como combinar o estilo de cadeira certo para a sua decoração e a como limpá-las de forma fácil sem danificá-la. Sente-se confortavelmente e confira nossas dicas!

Área externa e interna

Por ser feito de material leve e maleável, a cadeira de alumínio pode ser encontrada nas mais diferenças formas, para diferentes utilidades e que combinam com os mais diversos estilos. Os estilos que mais são adeptos da cadeira de alumínio são o contemporâneo e industrial, que têm muitos elementos neste material na decoração e, também, no estilo eclético, combinado com elementos de todos os tipos de estilos de decoração. Muito usada também na área externa devido à sua resistência, a cadeira de alumínio suporta sujeira e chuva, mas claro, com a devida manutenção.

Como cuidar da cadeira de alumínio

  1. Se a cadeira de alumínio vier acompanhada de almofadas, retire-as e limpe-as separadamente de acordo com as especificações do tipo de material. Se a cadeira tiver encosto ou detalhes em outros materiais, como madeira  por exemplo, limpe-a separadamente também.
  2. Se a cadeira estiver em área externa, o ideal é que se limpe uma vez por mês pelo menos, pois o contato com óleos, terra e outras sujeiras pode danificar seu acabamento. Se a cadeira estiver em lugar fechado, a limpeza pode ser feita em intervalos mais longos.
  3. A cadeira de alumínio deve ser lavada com uma solução feita com uma colher de sopa de detergente e quatro litros de água morna. Molhe uma escova de cabo longo e cerdas macias na solução e esfregue as cadeiras da área externa. Enxágue-as com água limpa para remover os resíduos de detergente e deixe secar naturalmente. As cadeiras da área interna devem ser limpas usando um pano macio ou esponja.
  4. Se a cadeira estiver com relevos, arranhados ou manchas, use uma esponja de lã de aço com sabão esfregando levemente. Para arranhados mais profundos, com a ajuda de uma lixa de granulação 100, deixe a superfície áspera para depois, com uma lixa de 220 alisar a área. Finalize com um pano de algodão limpo para remover os resíduos.
  5. O polimento da cadeira de alumínio deve ser feito com cera líquida e, uma vez por ano, com cera de carro para selar e proteger o acabamento. Também existem polidores específicos para alumínio que deixaram suas cadeira brilhantes e com cara de nova.

Com essas dicas, sua cadeira de alumínio durará anos sem nenhum arranhão e sem perder o estilo.

Próximas campanhas