Cadeira Charles Eames

Cadeira Charles Eames

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Charles Eames

Charles e Ray Eames foram dois designers americanos que juntos deram uma grande contribuição para a história do design de móveis. Foram os responsáveis por criações que são revolucionárias até hoje e servem ainda de inspiração para muitos. Todas as peças costumavam ser assinadas por Charles, mas Ray também ajudava a pensar e executar o projeto. Eles fizeram tanto sucesso juntos que é difícil saber onde inicia a influência de um e termina a de outro.

Com muito senso de aventura, o casal Charles e Ray Eames transformaram a curiosidade e entusiasmo em criações fantásticas. Transformando-os em uma grande dupla de design e isto trouxe como resultado um novo estilo de mobiliário que era ao mesmo tempo moderno, funcional, fino e com um toque divertido. E foi com esta combinação e casamento perfeito entre os dois que surgiu uma de suas grandes criações: a cadeira Charles Eames. Saiba mais!

Como Charles e Ray Eames Formaram sua Dupla Infalível

Charles Eames nasceu em 1908, em Missouri, EUA e por dois anos foi estudante de arquitetura na Universidade de Washington, mas acabou abandonando o curso. O que muitos dizem é que, na verdade, ele foi expulso da Universidade por ter ideias modernas demais. Teve grande influência do arquiteto Saarinen e foi por ele que continuou a estudar arquitetura na Academia de Arte de Cranbook, onde, tempos depois tornou-se professor e chefe do departamento industrial e conheceu também aquela que se tornaria a sua esposa Ray.

Com eles a criatividade era muito natural. Trabalharam com compensado moldado e depois com cadeiras de fibra de vidro moldadas. A cadeira Charles Eames surgiu desta ideia e é o desejo de consumo de muita gente, pois se tem duas palavras que podemos resumir para falar da cadeira Charles Eames, essas palavras são: conforto e beleza.

Cadeira Charles Eames

A cadeira Charles Eames têm os pés de metal ou madeira, o cliente escolhe o modelo que mais gosta. Independentemente disso, são lindas de qualquer maneira. A cadeira pensados para ser bem confortável e com o design inovador. Ainda que feito na década de 1950 continua atual.

Outra criação muito interessante do casal Charles e Ray Eames, além da cadeira, é um cabideiro chamado Hang it All. Feito em 1963 para o público infantil para que eles associassem o visual a átomos e moléculas e está até hoje presente tanto nos quartos de crianças como de adultos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas