Cadeira Cantu

Cadeira Cantu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Cantu

A cadeira Cantu é uma daquelas peças que chamam atenção logo que nos deparamos com ela. Isso porque seu design cria uma mistura de simplicidade com requinte, transformando-a em um item original. Seus traços retos e sua estética minimalista permitem que a combinemos com diferentes composições, das mais clássicas às mais modernas. Criada pelo renomado designer brasileiro Sérgio Rodrigues, a cadeira Cantu marcou época ao lado de outras de suas obras, como a famosa poltrona Mole e o banco Mocho.

Com ideias à frente de seu tempo e um design estruturado em criações descontraídas e ousadas, o arquiteto levou o mobiliário brasileiro a um reconhecimento mundial. Suas obras ganharam destaque por retratarem a essência brasileira, enriquecidas com matérias-primas nacionais e carregadas de referências à cultura indígena. No Westwing você conhece um pouco mais sobre o designer e suas peças principais, como a cadeira Cantu. Confira!

CONHEÇA UM POUCO DE SÉRGIO RODRIGUES

Um dos nomes responsáveis por levar o design brasileiro ao conhecimento do resto do mundo, Sérgio Rodrigues conquistou seu sucesso criando peças que pudessem inovar as casas da época. Com obras que transitam entre o moderno, o ousado e o informal, o artista nos trouxe móveis robustos, desenvolvidos com o melhor das madeiras nacionais e resistentes, como o jacarandá. Na década de 1950 esteve ao lado de nomes como Oscar Niemeyer, Joaquim Tenreiro e Lucio Costa na busca por uma reforma no mobiliário e arquitetura brasileiros. Com sucesso, nos apresentou a peças como a cadeira Cantu, a poltrona Mole e a poltrona Paraty, que carregam muito estilo e personalidade. Como o próprio designer afirmou: “O móvel não é só a figura, a peça, não é só o material de que esta peça é composta, e sim alguma coisa que tem dentro dela. É o espírito da peça. É o espírito brasileiro. É o móvel brasileiro.”

CADEIRA CANTU: MINIMALISTA E ENCANTADORA

A cadeira Cantu é uma daquelas peças que utilizamos para preencher os espaços com um toque elegante de modernidade e estilo. Sua estrutura é originalmente desenvolvida em madeira de lei maciça torneada e conta com assento e encosto produzido em couro natural. É possível encontrarmos pelo mercado duas versões da cadeira Cantu, a alta e a baixa, que são assim classificadas em relação à altura de seu encosto.

Os traços leves da cadeira Cantu atrelados à sua essência tipicamente brasileira a tornam um item especial para renovarmos as ambientações. É possível combinar a cadeira Cantu em uma sala de jantar de estilo rústico, por exemplo, unindo-a a uma mesa de jantar de madeira maciça ou com tampo de vidro. E que tal levar a cadeira Cantu para a decoração da sala de estar? Combine a peça com um jogo de sofás de tons pastel, um tapete sóbrio e um rack em madeira, por exemplo, e obtenha um espaço aconchegante e moderno, perfeito para receber as visitas. Explore possibilidades e composições diferentes utilizando a cadeira Cantu e surpreenda a todos com um item que une beleza, conforto e muito estilo. Aposte nessa ideia!

Próximas campanhas