Cadeira Bubble

Cadeira Bubble

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Bubble

Por mais que você não ligue o nome à mobília com certeza já viu em filmes, comerciais e na TV em geral a Cadeira Bubble! Suspensa por cabo preso ao teto, esta cadeira tem formato redondo e aparência que lembra uma bolha de sabão, já que é feita originalmente em acrílico transparente. Sonho de consumo de muitos, a poltrona está na lista das grandes criações assinadas pelo designer Eero Aarnio para o mercado de casa e decoração.

Com o lançamento da Cadeira Bubble, Aarnio quis oferecer ao público em geral uma peça que oferecesse conforto e um novo ambiente privado para descanso (pois as laterais do móvel funcionam como uma espécie de paredes). O uso do artigo em qualquer décor é perfeito para ressaltar bom gosto, autenticidade e um toque de charme a mais. O visual básico e ao mesmo tempo moderno da poltrona é ideal para disposição em diferentes estilos de decoração. Saiba mais!

O perfil do designer

Nascido na Finlândia Eero Aarnio é considerado um dos pioneiros na utilização do plástico no design industrial. Além do design da Cadeira Bubble, lançada em 1962, Aarnio é responsável pelas peças Pastil e Ball.

A transparência da cadeira

A transparência da Cadeira Bubble é um dos fatores que Eero Aarnio mais se orgulhou por ter conquistado no móvel. Também criador da Ball Chair, móvel com pé para o chão e formato similar ao de bolha, o designer se incomodava com o fato desta criação contar com paredes escuras. Impedindo a visual de quem se sentasse nela. Com a Ball Chair o material transparente foi criteriosamente selecionado para proporcionar iluminação de toda a luz natural para quem a utiliza.

A Cadeira Bubble na decoração

O uso da Cadeira Bubble na decoração não segue regras, pois seu visual transparente é perfeito para uso nos mais diferentes estilos de composição. Um décor clássico, moderno e até rústico pode muito receber o exemplar da peça sem perder o seu estilo. Para harmonizar melhor com o ambiente basta escolher o material e tonalidade dos tecidos internos da Cadeira Bubble de acordo com a sua composição.

A Cadeira Bubble pode ser disposta em uma sala de estar, no quarto ou na varanda. A sensação de flutuar oferecida pela peça é um dos seus grandes destaques e diferenciais aliados às paredes laterais e privacidade que proporciona.

Além de tudo isso, há o conforto único e marcante disponibilizado pela peça. Com a Cadeira Bubble você pode ler um livro com maior intimidade, apenas descansar ou assistir a TV de maneira bem aconchegante.

Próximas campanhas