Cadeira Ball

Cadeira Ball

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Ball

Presente em muitos filmes, principalmente dos anos 60, a cadeira Ball é um ícone da decoração que mantém seu visual futurista há quase 50 anos sem perder a modernidade. Criada pelo designer Eero Aarnio para combinar com a decoração de sua nova sala, as cadeiras Ball são consideradas pelo artista uma “sala dentro da sala”, pois devido ao sua formato, cria um ambiente de atmosfera tranquila e acolhedora e livre de ruídos que a transforma em um espaço privado.

Para combinar a cadeira Ball de Eero Aarnio, confira as dicas nesta página do Westwing e não se prenda apenas ao estilo moderno para compor com esta cadeira, mas variando sua coloração e acessórios para compor até com ambientes românticos. Inspire-se em nossas dicas e conheça mais sobre essa peça que é um ícone de design e decoração no mundo inteiro.

Mais sobre a cadeira Ball

Criada em 1966 pelo designer finlandês Eero Aarnio, a cadeira Ball ou Ball Chair, nasceu com a intenção de completar a nova casa do artista, que achava que nenhuma cadeira no mercado combinava com a decoração de sua nova sala. Com definição do próprio Aarnio, a cadeira Ball “é uma sala dentro da sala”, devido ao seu porte grande e à sua forma de bola que dá a sensação acolhedora e tranquila de um cômodo, inclusive a primeira versão da cadeira Ball apresentava até um telefone vermelho instalado na parte interna da poltrona. Feita de fibra de vidro e revestida com tecido, a cadeira é fabricada até hoje e se tornou um ícone no mundo inteiro. Mesmo sendo ícone da decoração anos 60, a cadeira Ball continua com design moderno e pertence ao conceito lounge e continua, hoje em dia, causando o mesmo impacto visual que nos anos 60. Primeiro sucesso de Eero Aarnio, o design da cadeira Ball também foi referência para a criação da cadeira Bubble, outro sucesso do artista.

Como combinar na decoração

Confortável, muito macia e com design futurista, a versão original da cadeira Ball tem a parte externa pintada de branco e o tecido interno na cor vermelha, mas novas colorações surgiram durante os anos. Mais encontrada em decorações de estilo moderno ou contemporâneo, a cadeira Ball também pode ganhar destaque em novos espaços. Na versão inteiramente em branco, a cadeira Ball pode se adaptar perfeitamente a um ambiente de estilo cottage, que visa por peças vintage e de forma arredondada na sua composição. Combine sua cadeira Ball com almofadas estampadas para dar uma graça a mais no seu visual inteiramente branco e parecer mais romântica e casual, para aqueles estilos que não combinam com um visual tão futurista que a cadeira traz. Para um ambiente com estilo clássico e sofisticado, a cadeira Ball pode ser encontrada em tons neutros e sóbrios, como a de exterior preto e tecido marrom, levando um pouco mais de seriedade ao ambiente que pode ser uma sala ou escritório.

Próximas campanhas