Cadeira Artesanal

Cadeira Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Artesanal

Que tal dar um toque personalizado à decoração? Uma cadeira artesanal pode ser o elemento certo para destacar o visual da sua área interna ou externa. Elementos feitos à mão são um charme a parte no design dos ambientes. A beleza desses móveis e acessórios pode ser observada nos detalhes de acabamento e design impossíveis de reproduzir. Por isso, o uso de peças artesanais é a maneira mais efetiva de se customizar o visual de um espaço.

As cadeiras artesanais estão ganhando espaço nos interiores modernos. A necessidade de se investir no reaproveitamento de materiais associada à criatividade dos artesãos e designers de móveis têm sido os principais fatores a impulsionar a criação e popularização dessas peças. A grande variedade de modelos é uma importante vantagem relacionada ao uso desse tipo de cadeira. O Westwing traz muita inspiração para você explorar o charme exclusivo da cadeira artesanal no design do seu espaço!  

Cadeira Artesanal e Decoração Moderna

Criar ambientes personalizados nunca foi tão simples. A reciclagem de materiais, a readequação de móveis e acessórios antigos e a popularização do estilo faça você mesmo têm se estabelecido como tendências claras no universo da decoração moderna. Uma cadeira artesanal pode ser a alternativa perfeita para trazer um pouco desse estilo para dentro de casa.

Além de valorizar os ambientes baseados em decoração customizada, o uso da cadeira artesanal pode ser uma ótima alternativa para realçar o design de ambientes baseados em estilo moderno, country, boho e eclético. A depender dos materiais e do design da cadeira artesanal em questão, é possível utilizar a peça em ambientes baseados em diversos outros estilos. O uso da fibra natural ou sintética do bambu pode ser utilizado para a confecção de uma cadeira artesanal perfeita para integrar um espaço baseado em estilo oriental ou minimalista, por exemplo.

Como Usar Cadeira Artesanal na Decoração

Os modelos de cadeira artesanal variam amplamente em relação ao estilo. Esse tipo de móvel pode ser feito de uma variedade de materiais. Madeira, plástico, bambu e materiais reciclados como pneus e tubos de PVC são algumas das opções. Independente do modelo de cadeira artesanal em questão, há indicações gerais de design de espaços que podem ser aplicadas com o objetivo de explorar o máximo do potencial decorativo desses móveis.

Se o desejo for utilizar a peça como ponto focal em uma área interna ou externa da casa, vale a pena explorar uma cadeira artesanal de cor que contraste com os outros elementos na composição do ambiente. Nesse caso, também é importante observar o local onde a cadeira artesanal será colocada. O móvel não precisa estar necessariamente no centro da composição, mas é recomendável que esteja em local de destaque no campo visual do espaço.

Para o caso do uso da cadeira artesanal como elemento a mais na criação de um espaço de visual customizado, pode ser interessante explorar seu uso em combinação com outros móveis artesanais ou objetos baseadas em artesanato. Acessórios feitos à mão como tapetes, almofadas e cortinais artesanais são boas opções de elementos complementares.

A missão do Westwing é te inspirar e colocar à sua disposição o que há de melhor em conteúdo sobre as principais tendências em design de exteriores e interiores. Continue navegando pelo site para conhecer um mundo de ofertas e acessar dicas e sugestões para criar ou reformar seus ambientes!

 

Próximas campanhas