Cadeira Art Nouveau

Cadeira Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Art Nouveau

O estilo art nouveau traz muita sofisticação ao cômodo, com suas linhas graciosas, inspiradas pelos traços encontrados na natureza. Se a sala de jantar está precisando de uma atenção especial, incluir um conjunto de cadeiras art nouveau pode ser a solução: os arabescos semelhantes ao entrelaçamento de flores e folhagens trazem muita graça e elegância à cadeira art nouveau, fazendo desse item o detalhe especial que faltava em sua casa.

Caracterizada pelas formas espiraladas, que fazem referência (seja ela evidente ou mais estilizada) à natureza, a cadeira art nouveau é um charme por si só. Sua expressividade pode dar à sala de estar um ar mais sofisticado e retrô, ou até mesmo servir de ponto focal em outros ambientes. Aproveite as dicas do Westwing para aproveitar todo o charme e elegância da cadeira art nouveau na decoração de sua casa!

A Cadeira Art Nouveau na Sala de Jantar

Escolher as cadeiras para a sala de jantar não é uma tarefa simples. Como as salas de jantar fazem parte do grupo de ambientes que dividimos com nossos familiares, além de considerar a composição da decoração do ambiente, a escolha desses móveis deve refletir a personalidade dos habitantes da casa. Isso garante que se monte um recinto que agrade a todos na hora de dividir uma refeição.

Para famílias mais sofisticadas, a cadeira art nouveau é uma ótima opção porque traz a sofisticação e graça de séculos passados para a sua decoração. Nesse caso, use um conjunto de cadeiras art nouveau na sua sala de jantar, podendo escolher um conjunto que combine ou com estampas diferentes entre si. Isso forma uma composição única e cheia de personalidade.

Se a sua família é moderna, entretanto, você pode optar por utilizar uma cadeira de jantar diferente da outra e criar um ambiente bastante despojado. Nesse caso, mantenha em mente um ponto em comum entre as cadeiras: a matéria-prima, a cor ou a estampa dos estofados, ente outras possibilidades. É possível, por exemplo, combinar uma cadeira art nouveau feita de madeira maciça com outras cadeiras para sala de jantar que tenham como base a madeira maciça, garantindo a harmonia do ambiente. Outra opção é pintar a cadeira art nouveau e as de outras tendências com uma cor bem vibrante, como o amarelo, que cria um cenário inusitado e divertido.

A Cadeira Art Nouveau em Ambientes Inusitados

Com a tendência de ressignificação dos elementos decorativos, é possível utilizar a cadeira art nouveau em ambientes novos, usando de muita criatividade e criando composições únicas. Como a cadeira art nouveau é um elemento de muito glamour, você pode utilizá-la em seu closet como apoio para calçar seus sapatos, na sala como assento extra para as visitas e até no quarto, servindo como um criado-mudo muito inusitado e criando uma composição bastante dinâmica.

Outro cômodo que recebe bem a cadeira art nouveau é a sacada. O estilo elegante da cadeira art nouveau cria um contraste bem inovador com a presença de um jardim vertical, auxiliando a criar um ambiente de relaxamento e descanso para leitura ao ar livre. Inspire-se em novas ideias aqui, no Westwing!

Próximas campanhas