Cadeira Arabesco

Cadeira Arabesco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Arabesco

Os arabescos são desenhos elaborados que combinam formas geométricas com imagens semelhantes a plantas e flores. A técnica é milenar e tem origem na arte islâmica, que usa desta forma para decorar interiores, como uma forma de representar a nossa ligação com o espiritual. Independente de crenças, este desenhos foram absorvidos na cultura ocidental e podem ser encontrados em diferentes peças. A cadeira arabesco, é um destes exemplos, que garantem charme para a casa.

O móvel traz uma certa leveza e toque especial para a decoração. Encontrada em diferentes materiais, a cadeira arabesco pode ser combinada em vários estilos. Do romântico ao rústico, esta técnica milenar se adequa perfeitamente aos dias de hoje. Para te inspirar, o Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, preparou um conteúdo exclusivo para você deixar a sua casa ainda mais bonita. Inspire-se com as nossas sugestões.

 

 O Arabesco na Decoração

Por ser uma técnica tão antiga, os arabescos foram incorporados em muitos itens da decoração. As curvas e linhas do oriente passaram a fazer parte de muitas peças da cultura ocidental. Desde os detalhes às peças maiores, como a cadeira arabescos, eles adornam e dão um toque único ambiente. Eles podem surgir em forma de estampas, pinturas à mão e até mesmo como estrutura principal de móveis.

A Cadeira Arabesco e os Estilos Decorativos

Com tanta história e variações da mesma peça, é possível inserir a cadeira arabesco em diferentes estilos. O material e o design garantem a versatilidade deste artigo. Veja alguns dos estilos onde você pode contar com o charme deste móvel.

  • Decoração Rústica: Neste estilo, o ideal é investir em um mobiliário confeccionado com materiais naturais, ou pelo menos, com tal aparência. A cadeira arabesco como parte dos móveis rústicos devem seguir a mesma ideia. As peças para este ambiente devem combinar a delicadeza de trabalhos feitos à mão, com materiais mais densos. A cadeira de ferro em arabesco é um destes exemplos de utilização de um material pesado, com curvas elegantes trabalhadas, muitas vezes, manualmente.

  • Decoração Romântica/Provençal: As curvas fluidas que os arabescos formam são muito interessantes para o estilo romântico ou no provençal. Estas duas maneiras de decorar dialogam bastante. No entanto, o segundo conta com algumas características particulares, como a utilização da cor branca como base dos móveis, sempre pintado de uma maneira desgastada. A cadeira arabesco funciona perfeitamente nas duas situações. Aposte na cadeira de madeira para que o resultado fique completo.

  • Decoração Retrô: Como a utilização da cadeira arabesco não é recente, provavelmente você já a viu sendo usada na casa das suas avós ou tias. Portanto, esta peça é excelente para dar o toque final a decoração no estilo retrô. Aposte em peças coloridas como vermelho, azul ou amarelo, para dar um aspecto diferente.

Seja para a sala, o quarto ou jardim da sua casa, a cadeira arabesco é uma escolha diferente e graciosa. Invista nesta peça para dar vida nova aquele espaço que andava esquecido na sua casa.

 

Próximas campanhas