Cachepot

Cachepot

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCachepot

Plantas e flores naturais deixam qualquer ambiente mais vivo, alegre e bonito. Que tal embelezar e realçar ainda mais cada cantinho da casa com um lindo cachepot? Eles são feitos com diversos materiais, formatos e cores, valorizando a decoração, além de oferecer maior proteção às plantas. Como não possuem furos, eles evitam que a água dos vasos vaze pelo ambiente e deixe as flores secas. Assim, os cachepots ajudam a manter sua casa sempre florida e com cheirinho de natureza.

Os cachepots são ideais para decorar os vasos de plantas tanto nas áreas internas quanto externas da casa. A escolha pelo melhor modelo vai depender do estilo do ambiente e das condições que ele oferece. Um cachepot de alumínio, por exemplo, não é a melhor opção para áreas descobertas, mas o de cerâmica ou vidro pode ser ideal. Veja mais dicas do Westwing sobre cachepots e deixe o frescor das flores e plantas invadir sua casa!

Cachepot de Madeira

O cachepot de madeira é um dos modelos mais utilizados da peça por causa da sua versatilidade. Quando colocado em espaços de entrada da casa, como halls e saguões, tornam o local mais convidativo e acolhedor. Se o cachepot de madeira é posto em decks, varandas, terraços ou jardins, ele transmite ao ambiente uma atmosfera refrescante e natural.

Alguns tipos de planta combinam perfeitamente com os cachepots de madeira, como cactos, zamioculca, palmeira chamaedórea ou palmeira ráfis.

Cachepot Dourado

Cachepot de Cerâmica

O cachepot de cerâmica é outro modelo bastante usado na decoração de vasos comuns de plantas. A cerâmica pode ser aproveitada de forma natural, com sua cor de tijolo, deixando o ambiente com um aspecto mais rústico, ou pintada nas mais diversas tonalidades, proporcionando ao espaço um estilo mais moderno e descontraído. A cerâmica ainda pode receber um acabamento envidraçado e pintura diferenciada para compor cachepots decorativos lindos e receber pequenos vasos de planta para decorar a parte interna da casa.

Violetas, rosa de pedra, licuala, mini arbustos e bonsais são exemplos de plantas e flores que harmonizam com o cachepot de cerâmica.

Cachepot de Cerâmica

Cachepot de Porcelana

A porcelana é um dos materiais que mais sofisticam a decoração de um espaço. Com o cachepot de porcelana não seria diferente. Normalmente feito em tamanhos pequenos ou médios, ele pode ser colocado em estantes, mesas, aparadores ou sobre colunas decorativas, proporcionando elegância ao ambiente.

O cachepot de porcelana também pode ser pintado à mão com desenhos florais, de arabescos, de elementos da natureza e até de pequenas pessoas, como é comum nas porcelanas orientais que retratam suas mulheres.

Begônias, lírios e bromélias são flores delicadas que podem compor o seu cachepot de porcelana.

Aproveite essas dicas simples para utilizar o cachepot ideal e completar a decoração de casa com esse pequeno charme!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas