Cachepot Provençal

Cachepot Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCachepot Provençal

Conseguir manter contato com a natureza nos dias de hoje não é tarefa simples, principalmente nas cidades grandes. Trabalho, família e tarefas cotidianas ocupam a maior parte do nosso tempo e, quando percebemos, não vamos a um parque, cachoeira ou praia há tempos. Criar uma área verde em casa é fundamental, pois, além de decorar, ajuda a relaxar e desligar a cabeça. O cachepot provençal é uma forma charmosa de levar a natureza para dentro da sua casa.

O cachepot provençal é uma peça delicada, romântica e decorativa. Ele pode ser usado para criar uma pequena área verde ou apenas para enfeitar algum espaço da casa. O estilo provençal combina muito com os quartos, por ser uma mistura aconchegante e elegante. No Westwing você descobre como usar este estilo na sua casa e como acrescentar um cachepot provençal de maneira interessante na sua decoração. Confira!

Como Usar Cachepot Provençal na Decoração

O estilo provençal reúne os detalhes da vida francesa do campo com os requintes das cortes mais luxuosas. Campos de lavanda e jardins floridos inspiraram a criação de muitas peças. Portanto, não há peça que incorpore melhor este clima do que o cachepot provençal.

cachepot provençal com flores

 

Você pode criar um pequeno jardim ou área verde para a sua casa usando um cachepot provençal para deixar tudo ainda mais charmoso. Além disso, o cachepô provençal pode ser usado como centro de mesa, numa estante ou até mesmo para decorar uma cômoda no quarto.

O cachepot provençal, normalmente, é feito de madeira, combinado com uma pintura especial que garante uma aparência diferente, levemente desgastada. O cachepot provençal tem como base a cor branca e pode receber pinturas, desenhos ou recortes de flores, plantas e folhagens.

cachepot decorado

A decoração com um cachepot provençal é romântica e combina com flores do campo, rosas ou com a própria lavanda, que é o símbolo deste estilo.

Cachepot Provençal no Quarto

O quarto é um cômodo que deve ser aconchegante e relaxante. É no quarto, seja de casal ou solteiro, que você se sente à vontade, pronto para recuperar as energias para um novo dia.

As flores são ótimas aliadas para incrementarem a decoração deste espaço. Se você ainda não tem um pedacinho verde no seu quarto, pode apostar num cachepot provençal para enfeitar o ambiente. Estas peças delicadas harmonizam tranquilamente com o restante do espaço, independente do estilo, já que flores são sempre bem-vindas.

Uma maneira interessante de usar o cachepot provençal na decoração é criando contrastes, seja com uma poltrona, armário ou uma colcha moderna, por exemplo. O resultado fica fantástico!

Flores em Casa

A presença de flores e plantas em casa é muito benéfica. Além de decorarem e darem mais vida ao ambiente, elas ajudam você a manter o contato com a natureza.

decoração com cachepot provençal

 

Além disso, cuidar de plantas ou de uma área verde, por menor que seja, pode ser uma atividade terapêutica. Seja num cachepot ou num vaso provençal, reserve um espaço na sua casa para estas belezas da natureza. Cuide delas com carinho e deixe a sua decoração ainda mais bonita!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas