Cachepot Pequeno

Cachepot Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCachepot Pequeno

É fato que, mesmo lindas, as flores e folhagens merecem e, por vezes, necessitam de vasos e acessórios que não só as protejam, como as embelezem ainda mais. Tanto para a criação de um projeto para a jardinagem e o paisagismo de casa ou para a decoração de espaços internos ou externos pequenos, como varandas e sacadas, o mercado floricultor disponibiliza itens cada vez mais essenciais e graciosos, sendo o cachepot pequeno um belo exemplo.

Fabricado com materiais e acabamentos variados, o cachepot pequeno apresenta cores e estampas dos mais diversos estilos e moldes. Ideal para quem admira padrões estéticos delicados, românticos e sutis, o objeto ajuda a cuidar das espécies e ainda confere um toque especialmente leve e elegante aos espaços. Se você pensa em abrigar suas plantas em um cachepot pequeno, conheça com o Westwing seus modelos e aprenda como usá-lo da forma certa em benefício das perfumadas!

Tipos de Cachepots Pequenos

Texturas, tamanhos e estilos de cachepot pequeno não faltam! Isso graças aos variados materiais que compõem a peça e conferem diferentes composições, próprias para todos os estilos decorativos e ambientes. Independentemente da matéria-prima, uma coisa é certa: o cachepot pequeno é versátil e encantador.

Madeira, MDF, cerâmica, porcelana, plástico, poliuretano, vidro, fibra, palha, vime, alumínio, espelho e até papelão. Desde artificiais até naturais e ecologicamente corretas, são várias as bases que dão vida ao cachepot pequeno. Neutras, coloridas ou estampadas, elas criam peças trabalhadas ou básicas, com acabamento envernizado ou simples, mas sempre lindas.

Cachepot Pequeno de Cerâmica

Cachepot Pequeno Decorado

Assim como qualquer outro modelo ou tamanho do suporte para vaso, o cachepot pequeno é usado para deixar o vaso gracioso e protegido. Quando enfeitado, o recipiente ganha ainda mais charme, tornando-se um acessório decorativo único. Pintura de poás, flores, listras ou xadrez; ilustrações temáticas; aplicação de renda ou outros tecidos; colagem de biscuits; e acabamento metalizado são algumas das opções.

Outro destaque dado ao cachepot pequeno são os formatos inusitados e detalhes primorosos, como a alcinha que faz a peça lembrar um mini balde ou, ainda, moldes em forma de coração, carriola, sapato, regador de plantas, xícara de café e vaso vietnamita.

Cachepot Pequeno Suspenso

Usos e Cuidados com o Cachepot Pequeno

Muitos modelos de cachepot pequeno são usados como cachepots de mesa, ou seja, suportes que servem para o apoio de vasinhos quando colocados sobre mesas. O item também é assim conhecido quando usado para abrigar doces, lembrancinhas ou balões sobre a mesa principal de festas de criança, chás de bebê ou batizados. Nesse caso, o tipo mais adotado é o de papelão ou o cachepot de plástico com estampas infantis ou temáticas.

Já para a decoração de vasos que componham e adornem ambientes residenciais, como varandas, sacadas, jardins verticais, jardins de inverno, halls de entrada, salas de estar, quartos e cozinhas, o cachepot pequeno deve harmonizar com os demais elementos do décor e pede espécies igualmente pequenas e delicadas, sejam elas naturais ou artificiais.

Para as naturais, lembre-se de escolher um modelo de cachepot pequeno resistente à água, já que normalmente os vasos contam com furos em sua base para o escoamento. Também é importante lembra-se de usar uma manta de bidim no cachepot, antes de receber a terra em que a muda será plantada, se a intenção é colocá-la diretamente no cachepot pequeno.

Esteja ele sozinho ou como parte de uma composição de cachepots, certamente deixará seus espaços mais charmosos. Inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas