Cachepot de Papel

Cachepot de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCachepot de Papel

Seja para decorar mesas com enfeites ou para receber um lindo arranjo de flores, o cachepot é um item mais do que decorativo, pois também possui a função de vaso e de porta-lembrancinhas. Ele pode ser feito de EVA, de papelão, papel cartão e até de jornais e revistas reaproveitados. No caso do cachepot de papel, sua indicação primordial é para receber pequenos buquês de flores artificiais ou lembranças de casamentos, aniversários ou batizados.

Já pensou no charme de adicionar um saquinho com balas e doces em um cachepot de papel com uma estampa bem animada? Até no Natal o cachepot de papel é um item versátil e necessário, pois, com ele, você pode criar divertidos cenários e enfeites para decorar e presentear no fim de ano. Quer saber mais sobre a versatilidade do cachepot de papel? Navegue pela página do Westwing e confira o que preparamos!

A Beleza do Cachepot de Papel

Seja um cachepot artesanal ou industrializado, o cachepot de papel é um mimo que rende muita harmonia com a decoração de qualquer ambiente. Delicado e, ao mesmo tempo, versátil, ele recebe bem arranjos de flores artificiais, que podem decorar mesas em festas, por exemplo, ou personaliza lembranças e presentes. A festa do seu filho pode ficar muito mais bonita se a lembrancinha estiver dentro de um cachepot de papel, que pode até ter uma foto ou imagem que lhe agrade estampada nele.

Vasos para Cachepots de Papel

Como Fazer um Cachepot de Papel

A arte de como fazer cachepot pode ser aplicada de diversas formas mas, no passo a passo a seguir, te ensinamos a confeccionar um cachepot de papel utilizando varetas de jornal. O processo é muito simples de ser feito e requer poucos materiais.

Você vai precisar de:

  • Um vaso de plástico nº2 para molde
  • Canudos de jornal
  • Pincel
  • Cola
  • Tesoura
  • Palito de churrasco

Passo a passo:

Comece separando nove canudos de jornal. Depois, coloque cinco canudos paralelos na horizontal e segure-os com a mão esquerda. Levante o primeiro, terceiro e quinto e coloque outro canudo na vertical, embaixo dos canudos levantados. Na sequência, abaixe os canudos e levante o segundo e o quarto canudo. Coloque outro embaixo e abaixe-os. Levante novamente o primeiro, segundo e terceiro canudos e coloque outro na vertical. Proceda assim até colocar quatro canudos na vertical.

Em seguida, comece a trançar, levantando o primeiro canudo e passando por cima do segundo canudo, por baixo do terceiro, por cima do quarto canudo. Quando terminar o canudo, encaixe outro na extremidade. Continue trançando até a base ficar do tamanho da base do vaso utilizado como molde. Se necessário, emende os canudos até concluir o seu cachepot de papel.

Por fim, coloque o vaso molde sobre a base do cachepot de papel. Deixe que o vaso molde fique bem pesado, colocando pedras ou um saquinho de areia dentro. Continue trançando da mesma forma, até o trabalho alcançar a borda do vaso. Faça um caminho com o palito de churrasco na trama ao lado e encaixe o canudo a ser arrematado, cortando a ponta excedente do canudo e pronto! Está finalizado o seu cachepot de papel!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas