Caçarola

Caçarola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaçarola

O que seriam das cozinhas e de nossas receitas sem as panelas? Elas são um dos principais utensílios de cozinha e indiscutivelmente fazem parte da nossa rotina. Mas, engana-se que panela é tudo igual. Existem diversos modelos, que variam de acordo com a necessidade e tipo de preparo dos alimentos. Um deles é a caçarola, cujo nome tem origem no latim e significa vaso para cozinhar. Que tal conhecer mais sobre esse utensílio?

Uma das principais características da caçarola é que ela é indicada para o preparo de cozidos e ensopados. Tanto que, em francês, casseroletem tem seu significado atrelado a guisado, que é um tipo de receita de cozido feito com carne, legumes e batatas. Mas a caçarola pode ser utilizada de diversas outras formas na cozinha e no seu dia a dia. Quer saber mais? Confira as dicas que o Westwing selecionou e saiba tudo sobre esse tipo de panela.

Diferentes tipos de caçarola

A caçarola tem alguns aspectos que a caracterizam, como boa profundidade, duas alças laterais e a presença de uma tampa. Porém, ela pode variar de material. A caçarola pode ser feita a base de cerâmica, que é bastante resistente a choques térmicos, evitando que a peça trinque. Ela também pode ir diretamente ao fogo sem que sofra qualquer tipo de alteração, podendo ser usada em fogões convencionais, micro-ondas, fogões elétricos ou vitrocerâmico. Já a caçarola fabricada com inox é ideal para manter os alimentos aquecidos por mais tempo e, na hora do preparo, ela consegue distribuir o calor uniformemente por todo o produto. Além disso, a caçarola em inox não solta resíduos de seus componentes na comida, garantindo a saúde da família.

Caçarola na decoração

A caçarola, além de te ajudar no dia a dia, pode ser uma ótima peça de decoração. Hoje existem diversos modelos, com vários designs e tonalidades, agregando valor à mesa e à cozinha. Uma tendência é a caçarola adornada com cores intensas, como azul royal e vermelho. Com ela, qualquer composição ganha um ar mais moderno.

Conheça as mini caçarolas

A caçarola é um utensílio atrativo não apenas pela sua funcionalidade, como também pelo seu design. Por isso, ela tem saído das cozinhas e conquistado espaço nas festas de aniversário, casamentos e outros eventos, oferecendo requinte e sofisticação à decoração. Nessas ocasiões, é utilizado um modelo de mini caçarola, na qual podem ser servidos finger foods, como tortellis, canapés e salgadinhos, e comidas um pouco mais incrementadas, como escondidinhos, caldos, moquecas e cremes. Todos os convidados, sem dúvida alguma, ficarão impressionados com o seu bom gosto e requinte, dando um toque todo especial à festa.

Próximas campanhas