Cabo

Cabo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabo

Você consegue imaginar a sua vida sem o uso de pelo menos algum cabo? Atualmente a quantidade de dispositivos eletrônicos utilizados em nosso dia-a-dia é tão grande que chega a ser difícil não pensar em todos os cabos necessários. O cabo é como uma estrada na qual a informação viaja, seja para transferir dados de imagem, vídeos ou sons de um dispositivo para o outro.

É claro que os avanços tecnológicos tornaram possível executar muitas dessas operações sem fio. Ainda assim, o cabo continua a ser o caminho mais rápido e seguro para transmitir informações. Confira as dicas do Westwing para utilizar cabo HDMI, cabo de rede, entre outros e modernize a sua decoração e rotina aprendendo como esconder os cabos na sua casa!

Cabo para TV

Depois de um longo dia de trabalho, tudo o que a maioria das pessoas deseja é se sentar no sofá e desfrutar de seu programa ou série de televisão favorito. A televisão também pode desempenhar um papel importante na socialização, provendo um encontro entre amigos como, por exemplo, para assistir a um evento esportivo em ou à estreia de um sucesso do bilheteria na TV. O que importa é que, hoje, a televisão digital oferece uma qualidade de imagem tão excelente que ajuda a melhorar a experiência de entretenimento doméstica.

cabo

O cabo HDMI – do inglês High-Definition Multimedia Interface – foi uma das melhores invenções para os fãs de TV, pois permitiu a transmissão do sinal digital de alta qualidade para qualquer dispositivo eletrônico que contasse com uma entrada apropriada. Seus predecessores, os cabo VGA e DVI, acabaram se tornando obsoletos, visto que o cabo HDMI pode transferir áudio e vídeo rapidamente e em alta definição.

Saídas Adequadas

Para garantir imagem e áudio de boa qualidade, é necessário verificar se sua TV ou dispositivo possui as entradas e saídas adequadas para cada tipo de cabo diferente. Do contrário, talvez você pode não conseguir obter sinal algum.

Cabos para Computador

  • Cabo USB: o significado da sigla USB é Universal Serial Bus. Esse cabo conecta o computador a outros dispositivos para permitir a troca de dados. Este único cabo substituiu muitos outros, tornando-se assim um produto de utilidade universal.
  • Cabo LAN: o cabo LAN (Local Area Network) também é responsável por conectar seu computador a outros dispositivos para permitir a troca de dados. E é desse cabo que deriva o nome das famosas LAN houses, locais em que grupos de gamers se reúnem para conectar seus computadores, jogar juntos ou apenas socializar.
  • Fibra ótica: o cabo de fibra ótica transmite informações por meio de luz e não de sinais elétricos, o que proporciona uma série de vantagens. Primeiro, um cabo de fibra ótica não se deteriora com o uso, pois não queima ou reage quimicamente a outros componentes. Contudo, o mais importante é que ele proporciona uma maior velocidade na transferência de dados do que os fios convencionais, bem como uma largura de banda muito maior.

Como Esconder Cabos

Simplificando, podemos dizer que um cabo tem duas partes: a parte interna, através da qual a informação é transmitida, e a parte externa, que isola e protege o cabo.

Apesar de sua utilidade, os cabos possuem dois problemas: não são bonitos e, em certas situações, podem ser perigosos. Alguns animais domésticos como gatos e cães gostam de mastigá-los e, quando mal posicionados, podem levar as pessoas a tropeçarem. Ambas as situações podem trazer consequencias desastrosas, como curtos elétricos nos equipamentos e machucados. Para evitar isso, é fundamental esconder os cabos. Já tentou de todas formas e ainda não sabe como? Veja algumas ideias abaixo:

  • Em rodapés: sob os rodapés existe sempre um pequeno espaço no qual os fios e cabos podem ser escondidos de forma segura e elegante.
  • No telhado: outra opção é passar um cabo pelo teto. Caso o cabo seja na cor branca ou da mesma cor da parede, ele será ocultado e ninguém irá notar. Além disso, não representará um perigo para crianças ou idosos que transitem pelo ambiente.
  • Nos móveis: o mobiliário também pode servir para esconder a fiação. Algumas peças já vêm com espaço para fios e cabos de fábrica. Do contrário, você pode usar a criatividade e tentar encaixar o cabo em algum vinco ou espaço no qual ele se camufle. Esconder os cabos nos móveis é especialmente recomendado para apartamentos com decoração minimalista.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais organizado e tecnológico com ajuda de cabos! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher o melhor cabo para o que você precisa com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como esconder cabo, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração que quiser, com modelos de cabo HDMI, cabo de rede, cabo de TV e muito mais. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de maneira original! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para organizar e enfeitar a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas