Cabides de Madeira

Cabides de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabides de Madeira

O cabide é uma peça que existe há mais de 4 mil anos, no entanto, durante a Idade Média ele foi substuído pelos baús. Só no ínicio do século XX, especificamente em 1904, que o canadense Albert Parkhouse criou os cabides de madeira à maneira como conhecemos hoje. Só na primeira metade do século passado, o departamento de patentes americano registrou mais de 200 versões de penduradores para todos os tipos de roupa.  

Os cabides de madeira são os modelos mais resistentes e versáteis. Existem versões para pendurar bolsas, chapéus e outros acessórios, além dos modelos para serem fixados na parede. No Westwing, o maior clube de compras online de móveis e decoração do Brasil, você encontra diferentes opções destes produtos que são fundamentais para a organização do seu armário. Inspire-se com as sugestões que separamos para você e deixe sua casa ainda mais bonita!

Cabides de Madeira na Organização

Os cabides de madeira são essenciais para a organização do seu armário. Eles evitam que as roupas amassem dentro do armário e tornam o dia a dia muito mais prático. Apesar de existirem modelos nos mais diferentes materiais, os cabides de madeira são mais resistentes, e por isso mesmo são os mais indicados para as roupas pesadas. Além de serem mais grossos e durarem mais, os cabides de madeira fazem com que a peça com peso maior se ajuste perfeitamente, evitando que a roupa acabe se deformando.

Cabides Alternativos

Além dos cabides de madeira tradicionais, feitos para serem utilizados no armário, existem outros modelos que também tornam sua vida mais prática e seu quarto mais organizado:

  • Cabide de parede para bolsas: este modelo pode ser feito de ganchos, bolas ou estruturas que permitam ser fixadas nas paredes. O formato do cabide de parede para bolsas é diferente dos cabides de madeira, que possuem um gancho central, pois possuem suportes para pendurar mais de uma peça por vez. Além das bolsas, ele pode ser utilizado para outros acessórios.
  • Cabideiros de parede: no que se refere aos cabideiros de parede não faltam opções, formas e cores. É possível encontrar desde modelos divertidos, com personagens, voltado para a decoração infantil, aos mais abstratos que dão um toque à decoração moderna.
  • Cabideiro tradicional: se os cabides de madeira no armário já não são suficientes, o cabideiro tradicional pode ser uma opção, que além de funcional contribui para a decoração do quarto.

O Cabide Certo

Você sabia que existe um tipo de cabide para cada roupa, seja pelo material no qual ele é feito ou pelo formato? Os cabides de madeira são as melhores escolhas para roupas pesadas e casacos. Existem também os cabides de madeira mais finos, que funcionam bem para vestidos e roupas de tecidos leves, evitando que a roupa fique deformada. Além disso, você pode optar por modelos de cabides de madeira que contém pregadores, para poder pendurar saias e shorts sem estragá-los. Quando for comprar cabides, invista em modelos resistentes, adequados ao estilo de roupas que você possui, além de tentar combinar com a decoração.

Próximas campanhas