Cabideiro

Cabideiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro

O cabideiro é um daqueles objetos que passam quase despercebidos, mas fazem toda a diferença na organização da rotina diária de uma casa. Instalados na parede do hall de entrada ou do quarto,cabideiros são essenciais para quem busca praticidade na hora de organizar suas roupas. Além de muito funcional, quando bem instalada, essa peça também traz mais beleza e bem estar para o seu dia a dia, já que facilita a escolha diária e devida manutenção do vestuário. 

Materiais usados na fabricação de cabideiro

Diversos tipos de materiais podem ser utilizados na fabricação de um cabideiro, desde madeira, plástico até metal. Dependendo do material usado e da cor das roupas penduradas, o cabideiro pode dar um visual completamente diferente para o ambiente. Os modelos de plástico estão, em sua sua maioria, disponíveis em muitas formas e cores, se encaixando perfeitamente em praticamente qualquer estilo de decoração.

O cabideiro de madeira em tons terrosos e naturais cai muito bem junto aos demais móveis do hall de entrada ou corredor, como aparadores e cômodas, destacando maravilhosamente o estilo e design do espaço.

Cabideiro infantil

As crianças também precisam de um espaço para colocar suas jaquetas e casacos quando chegam da escola, mas a altura do cabideiro convencional pode ser muito elevada para que os mesmos a alcancem. É precisso pensar em transformar o hall de entrada da casa em um local também apropriado para os seus filhos. Portanto, considere se não há necessidade de colocar um cabideiro infantil que tenha ganchos mais baixos para que os pequenos possam pendurar suas roupas de mandeira fácil e independente.

Uma outra possibilidade é criar um suporte extra e super original para as crianças usarem como cabideiro, quem sabe em um formato divertido, como uma girafa, uma árvore ou até uma mini réplica da Torre Eiffel. O importante é ser criativo e chamar a atenção das crianças de forma positiva para que queiram manter suas roupas organizadas no cabideiro.

Armário multiuso

Pelo fato do cabideiro ser um objeto multifuncional, ele pode ser combinado com outros móveis, como uma sapateira, porta guarda-chuvas ou mesmo um espelho, formando uma espécie de armário multiuso. Esses armários são ideiais para a entrada da casa, pois permitem com que você tenha tudo à mão quando chega e quando sai: jaqueta, sapatos, guarda-chuva e, por fim, aquela olhadinha final no espelho antes de sair.

Cabideiro: alternativas

Alguns outros móveis e acessórios podem ser utilizados como alternativas ao cabideiro. Se na entrada do seu apartamento ou se em seu corredor não houver espaço suficiente para um cabideiro, é possível colocar penduradores diretamente na parede. Um pendurador ou gancho de parade pode parecer meio monótono e simples se pensarmos em termos de decoração, mas atualmente existem diversos modelos interessantes e originais disponíveis. Que tal um troféu de parede, uma arandela tipo um castiçal vitoriano ou ganchos coloridos em materiais divertidos como o acrílico? Esses objetos funcionam não só como belos penduradores, mas como lindos elementos decorativos, sendo um excelente artigo para se criar um espaço de chapelaria ou apenas como uma alternativa para o cabideiro.

Próximas campanhas