Cabideiro Rústico

Cabideiro Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro Rústico

A característica que faz do estilo rústico um dos mais queridos dentre os padrões decorativos é a sua simplicidade e delicadeza. A leve decoração de campo que ele imprime no décor, além de suas cores neutras, ajuda a compor os ambientes de forma mais prática e ainda pontuar os espaços com outras temáticas de forma bela e equilibrada. Para isso, muitas são as possibilidades estéticas e objetos utilizados, dentre eles o gracioso cabideiro rústico.

Com um toque especialmente artesanal e o aspecto de antiguinho, o cabideiro rústico faz parte do conjunto de acessórios decorativos campestres mais escolhidos atualmente por quem deseja oferecer ao lar um traço sutil, romântico e clean. Se você admira o efeito estético do cabideiro rústico e tem interesse em saber como ele é feito, acompanhe o especial produzido pelo Westwing e, de quebra, aprenda a usar a peça para criar cenários lindos, charmosos e caprichados!

Tipos de cabideiro rústico

Fofo, único e elegante, o cabideiro rústico é basicamente produzido com duas matérias-primas principais: o ferro e a madeira maciça. Também conhecido por ser bastante similar a um porta-chaves rústico, o objeto existe em versões industriais e, sobretudo, em criativos e variados modelos artesanais.

O cabideiro rústico também pode ser encontrado em dois padrões básicos. Um é o chamado cabideiro de parede, mais comum, usado com frequência por sua praticidade e otimização de espaços e que tem de um a quatro ganchos; o outro é conhecido como cabideiro de pé, totalmente de madeira, com aparência semelhante a um antigo mancebo e com até nove “braços”.

Cabideiro rústico: pequenos detalhes

O que faz do cabideiro rústico uma peça delicada e versátil são seus acabamentos e decorações cheios de graciosidade e técnicas artesanais. Um deles é a pintura com cores neutras e efeito pátina ou apenas envernizado, detalhe que dá ao objeto o aspecto rústico da madeira aparente.

Outra característica bastante peculiar do cabideiro rústico são seus enfeites, geralmente em formato de flores, folhas e pássaros produzidos com o uso de ferro fundido, metal ou tinta. Os ganchinhos de ferro também dão o tom campestre e artesanal ao cabideiro rústico, podendo ter a forma de bolinhas, arabescos ou até mesmo ser de puxador de porta ou gaveta.

Como usar o cabideiro rústico no décor?

Para a criação de um ambiente que tenha como pano de fundo uma decoração rústica, uma das soluções mais aplicadas é o uso de móveis de madeira maciça, certo? E é justamente para combinar com eles e conferir harmonia que um cabideiro rústico pode ser usado, além de ser útil e extremamente ornamental.

Halls de entrada, salas de estar e jantar, quartos, closets, home offices, cozinhas e corredores. É grande o número de ambientes que podem ter um cabideiro rústico como elemento decorativo e utilitário, sem contar os inúmeros objetos que ele pode sustentar, como chaves, bolsas, chapéus, toalhas, bijuterias e, claro, peças de roupa. Na hora de usá-lo, a dica é avaliar as necessidades do cômodo e o modelo e tamanho que melhor combine com o espaço.

Outra local superestético e romântico para aplicar o cabideiro rústico é em festas de casamento; uma ideia bem delicada é decorá-lo com laços e miniflores de cetim, por exemplo, usando-o para pendurar o vestido da noiva e deixar o espaço mais poético e lindo. Escolha qual forma lhe agrada mais e decore já com um cabideiro rústico!

Próximas campanhas