Cabideiro Retrô

Cabideiro Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro Retrô

Um acessório clássico na decoração é o cabideiro. Prático e funcional, ele é uma ótima opção para quem busca uma forma de deixar o espaço mais organizado, mas ainda deixar objetos importantes bem a vista. Além disso, ele pode ser um incrível acessório decorativo, e se você está em busca de um clima arrojado para um dos cômodos de sua casa, o cabideiro retrô pode ser o modelo para você.

O cabideiro retrô é versátil e remete ao passado para dar um toque clássico e divertido ao seu espaço. Independente do tamanho de seu espaço, existe um modelo para se encaixar nas suas necessidades e eliminar de vez a bagunça. O cabideiro retrô te ajuda a organizar roupas, bolsas, chapéus e muito mais. Confira aqui no Westwing as melhores dicas para deixar sua casa bem arrumada e sofisticada. Inspire-se!

Tipos de Cabideiro Retrô

Podemos encontrar modelos de cabideiro retrô de vários tamanhos, cores, estampas, formas e materiais, sendo muito fácil encontrar um que se adapte a suas necessidades e gosto. A primeira coisa a analisar na hora de escolher o seu cabideiro retrô é o tamanho da área onde você irá colocá-lo e decidir o que é melhor para você, seja um modelo de chão ou de parede.

  • Cabideiro retrô de chão: é mais indicado para casas com espaços maiores, podendo suportar grandes quantidades de acessórios. Geralmente possui tamanho semelhante ao padrão de uma pessoa e possui apoios em diversas alturas.
  • Cabideiro retrô de parede: indicado para quem tem espaços menores ou simplesmente deseja manter a área do chão livre. Pode ser composto por variadas quantidades de ganchos, dependendo do modelo.

Independente do modelo, o cabideiro retrô pode ser fabricado em madeira, metal, plástico, acrílico e até vidro, além de combinações destes materiais, além de uma infinidade de cores, estampas, formas e padrões.

Onde Usar

O cabideiro retrô pode ser encontrado em vários estilos, desde o mais clássico e sério (geralmente seguindo estilos como o romântico, o rococó, o rústico, o provençal e o art decô) até o mais divertido (como os modelos que remetrm a propagandas e produtos típicos das décadas de 50, 60, 70 e 80).

O cabideiro retrô pode ser utilizado em praticamente todos os espaços de sua casa. Onde existe a possibilidade de se fazer bagunça ele é bem-vindo. Ele pode ser colocado no hall de entrada ou sala de estar, para suas visitas apoiarem casacos e bolsas com segurança e fazem um bom conjunto com um espelho retrô.

Na cozinha, o cabideiro retrô é um ótimo acessório para pendurar panos de prato e outras artigos de uso corriqueiro. No banheiro, tolhas de rosto e de banho, ficam lindas no cabideiro! No quarto o ele pode ser usado para amparar as pecas que você usará no dia seguinte, devendo ficar próximo e combinar com sua cômoda retrô.

Em ambientes mais clássicos opte por um modelo de cabideiro retrô em cores neutras, com ou sem estampa, e formas mais rebuscadas, já em cômodos mais modernos, cabideiros coloridos e que remetem a objetos inusitados, como uma fita cassete, ficam incríveis!

Deixe seu casa organizada e com muito mais personalidade com um belo cabideiro retrô!

Próximas campanhas