Cabideiro Playmobil

Cabideiro Playmobil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro Playmobil

Os bonequinhos com o sorriso mais cativante possui uma gama de fãs pelo mundo – sim, estamos falando do Playmobil. Hans Beck, o pai do Playmobil, criou os bonequinhos durante a Crise do Petróleo, em 1970, quando outros materiais utilizados no setor ficaram muito caros. Assim, a empresa que fabricada cofres e dobradiças mudou de ramo e virou febre mundial. E para eternizar essa paixão, que tal criar um cabideiro Playmobil?

Com materiais fáceis de encontrar, o cabideiro Playmobil é um item de decoração para a casa que pode passear por todos os ambientes, desde o quarto da criança até o banheiro – tudo isso sem prejudicar o visual decorativo da casa. Para ajudar nesse processo de construção do seu cabideiro Playmobil, o Westwing te conta o passo a passo para transformar a sua casa numa verdadeira experiência geek de decoração. Confira!

Como decorar com o cabideiro Playmobil

Feito com os bonequinhos, o cabideiro Playmobil é um item lúdico que vai agradar todas as crianças sem esquecer dos adultos. Por ser feito com um ícone da infância da década de 70 e 80, o cabideiro Playmobil sai do quarto infantil e ganha destaque na sala e também no banheiro. O ideal é que eles fiquem próximo às portas – pois assim ele cumpre a função inicial de um cabideiro: organizar os pertences de quem chega e quem sai.

Passo a passo para criar um cabideiro Playmobil

Com um pouco de atenção e criatividade, você consegue dar uma nova vida aos personagens que dominaram a brincadeira de criança. Para isso, você vai precisar de:

  • Uma base de madeira retangular (o tamanho deve seguir o espaço que você deseja instalar o cabideiro Playmobil);
  • Um pedaço de madeira mais fino, para servir de “banquinho” para os bonecos;
  • Bonecos Playmobil. Geralmente, são usados de 7 a 10 – mas isso vai depender do tamanho do seu cabideiro Playmobil;
  • Cola para madeira;
  • Cola instantânea;
  • Lápis preto para auxiliar a demarcação do posicionamento dos bonecos
  • Ganchos para pendurar

Como fazer

Comece com a sua base de madeira, que pode ser utilizada sem tinta ou adicionar alguma cor de sua preferência. Com a cola de madeira, fixe a ripa na parte inferior da sua base.

Depois que a cola secou, faça um furo na parte traseira do seu cabideiro Playmobil e coloque os ganhos para fixar na parede depois de pronto. Com o lápis, marque a posição de cada bonequinho; para dar simetria, garanta espaços iguais entre eles. Com o auxílio da cola instantânea, vá colando seus bonequinhos um a um. Se preferir, você pode dispensar a cola e usar lacres de plástico para segurar os bonequinhos, fazendo furos na base de madeira e os fixando pela cabeça. É importante que você assegure que eles fiquem bem presos à base para que as roupas não caiam junto com os personagens. Depois de seco o seu cabideiro Playmobil estará pronto! Dá para usar para pendurar roupas ou até segurar chaves.

Dependendo da função que você queira dar para o seu cabideiro Playmobil, é importante pensar se somente as pernas dos bonequinhos será suficiente para segurar os pertences. Se preferir, pode instalar pequenos ganhos de apoio e tornar a sua peça ainda mais funcional. Os ganhos são ótimos principalmente se o seu cabideiro for utilizado no banheiro como porta-toalhas – como as de banho costumam ser pesadas, você evita que elas caiam no chão.

Próximas campanhas