Cabideiro Pequeno

Cabideiro Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro Pequeno

Casas pequenas exigem móveis que se adaptem a essa condição e, preferencialmente, que colaborem com a organização da casa, já que, para quem vive em poucos metros quadrados, qualquer bagunça é muito mais perceptível. Nesse sentido, um cabideiro pequeno é o exemplo perfeito de união dessas duas características e merece um cantinho especial no seu quarto ou sala para que estilo e conforto caminhem lado a lado no bom gosto da sua decoração!

Existem muitos modelos de cabideiros, com utilidade semelhante, mas tamanhos diferentes. Um exemplo muito comum de cabideiro pequeno é o mancebo, peça que quase não ocupa espaço e tem potencial de organizar dezenas de bolsas, acessórios e casacos. Que tal saber mais sobre esse móvel must-have dos apartamentos de até 50 m²? Pois então inspire-se aqui, com as dicas do Westwing, sobre o cabideiro pequeno!

Utilidades de um Cabideiro Pequeno

Um cabideiro pequeno pode ser muito útil em um apartamento ou casa com medidas enxutas. Pouco comuns no Brasil, os cabideiros são peças muito utilizadas em países da Europa e da América do Norte e possuem, além da função básica de servir de apoio para peças de roupas, muitas formas de usar quando o assunto é organização.

Tradicionalmente, os cabideiros são colocados próximos a portas de entrada e nos países mais frios, servem para armazenar os casacos de inverno, dispensáveis da porta para dentro graças aos sistemas de aquecimento presentes em todas as casas.

Hoje, porém, um cabideiro pequeno pode ser colocado em qualquer lugar e usado não apenas para casacos, mas para qualquer peça de roupa ou acessórios que necessite de organização.decoração. Além do uso tradicional, no hall de entrada, o cabideiro pequeno pode ser instalado no quarto, na sala ou até mesmo no banheiro como cabide para roupas e toalhas e ac.

Há ainda a possibilidade de economizar espaço dispensando o guarda-roupa e substituindo-o por uma arara cabideiro, que pode ter tamanhos variados de acordo com a necessidade dos moradores e quantidade de roupas

Finalmente, a principal vantagem de um cabideiro pequeno é sua versatilidade em relação a seu tamanho, que torna-o perfeito para uso em estúdios, kitnets e casas com até 50 m².

Tipos de Cabideiro Pequeno

Um tipo cabideiro muito comum são as araras, que podem ter um formato menor e substituírem guarda-roupas, que costumam ser volumosos. É possível encontrar modelos de cabideiro pequeno para parede, cuja instalação é simples e o resultado é muito prático em apartamentos pequenos.

Um cabideiro pequeno de parede pode ser colocado até mesmo atrás de uma porta, sem influenciar no espaço da casa. Ele possui, porém, a desvantagem de não suportar uma grande quantidade de objetos, já que, para isso, precisaria ter um formato maior.

Entre todos os cabideiros pequenos, o mais eficiente no quesito organização e otimização de espaço é o do tipo mancebo, que é, na verdade, um cabideiro de piso. Esse é um cabideiro pequeno por sua estrutura, que quase não ocupa espaço no chão e permite que você organize muitos objetos de forma prática, como bolsas, casacos e até cintos e chapéus.

 

Próximas campanhas