Cabideiro Eames

Cabideiro Eames

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro Eames

Organização é item básico para uma casa em que o desejo são espaços otimizados e funcionais. Agora, organização com uma pitadinha de diversão é uma escolha inteligente, criativa e original! E foi com esse conceito que nasceu o cabideiro Eames das mãos de Charles e Ray Eames, uns dos maiores nomes do design moderno mundial das décadas de 40 e 50 e que, ainda hoje, inspiram designers na criação de produtos consagrados e com sua marca.

O Eames Hang-It-All, assim originalmente denominado, o cabideiro Eames foi desenhado pelo casal em 1953 com o objetivo de transmitir uma das maiores características dos profissionais: bom humor e senso lúdico, aliados a função, arte e ciência. Sucesso que vem de décadas, o cabideiro Eames é uma peça curinga para qualquer tipo de décor e estilo, capaz de criar um impacto super positivo aos ambientes. Dessa vez, o Westwing quer provar que um cabideiro Eames dispensa inspirações! Confira!

CURIOSIDADES E ATRIBUTOS DE UM CABIDEIRO EAMES

O cabideiro Eames tornou-se um acessório interessante já na sua concepção: foi o formato dos átomos e moléculas que inspirou Charles e Ray a darem vida à peça. Criativo e curioso, especialmente para a época, o cabideiro Eames é resistente e durável, feito em aço soldado e arame com ganchos na cor branca e bolinhas multicoloridas.

No começo, a ideia do casal era desenhar o cabideiro Eames para o público infantil, vindo daí o caráter lúdico e colorido do objeto. A ideia deu tão certo para os pequenos, que até os pais se encantaram, transformando o utensílio em um dos grandes ícones desses respeitados designers.

Posteriormente, o cabideiro Eames ganhou versões neutras e monocromáticas, que têm o mesmo formato, mas com as esferas totalmente pintadas de preto ou branco, o que passou a atender ao gosto daqueles que preferiam um artigo útil e decorativo mais discreto e sóbrio, mas sem perder a forma bem-humorada própria do cabideiro Eames.

O CABIDEIRO EAMES NA DECORAÇÃO

Não existe uma fórmula perfeita para o décor de casa. Importante mesmo é deixar as regras de lado e compor uma decoração que crie harmonia e agrade os moradores. E nisso o cabideiro Eames é mestre! Suas linhas finas e o sutil colorido dos ganchinhos, ou mesmo a sofisticação do preto e branco, oferecem elegância e modernidade a qualquer lar.

Além disso, tanto moradores como visitas saem ganhando com um cabideiro Eames: a peça garante um décor expressivo e singular unido a uma rotina mais prática, causada por sua marca útil; lenços, chapéus, casacos, jaquetas, bolsas, mochilas e guarda-chuvas podem ser apoiados em um cabideiro Eames graças aos seus mais de dez ganchos.

Para uma decoração em estilo escandinavo ou industrial, por exemplo, o cabideiro Eames é um acessório perfeito. Além de criar um espaço atraente, refinado e contemporâneo, é capaz de causar irreverência e tornar os dias ainda mais animados.

Próximas campanhas