Cabideiro de Joystick

Cabideiro de Joystick

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro de Joystick

Para quem é apaixonado pelo universo dos videogames ter a casa com um toque geek é mais do que perfeito. O mais legal é que dá para utilizar peças do seu console favorito e criar novos mobiliários e acessórios para deixar os ambientes da sua casa, apartamento ou escritório com um estilo totalmente personalizado. O cabideiro de joystick é simples de fazer e dá um toque todo especial para o hall de entrada, quarto ou até o banheiro.

Pode ser de Atari, PSP, Xbox, ou até de uma máquina dos fliperamas – o cabideiro de joystick deve transparecer a paixão pelo seu console favorito para que você relembre dos melhores games já jogados. Para te ajudar a fazer o seu cabideiro de joystick, o Westwing trouxe um passo a passo super fácil de fazer em casa e transformar os ambientes em uma verdadeira experiência de decoração. Confira!

Como fazer um cabideiro de joystick

Os cabideiros são acessórios muito práticos para ajudar a pendurar roupas, chapéus e bolsas. Geralmente ficam próximo às portas para auxiliar quem chega e sai de casa. Além disso, ele também pode habitar o banheiro – para pendurar as toalhas de banho e rosto: tudo isso para facilitar o seu dia a dia. Mas além de ajudar na organização da casa, este item pode vir em forma de cabideiro de joystick e ainda decorar o ambiente e criar um clima descontraído e alegre.

Materiais necessários:

– Um ou mais controles, dependendo do tamanho que você queira para o seu cabideiro de joystick. Caso queira fazer um conjunto de cabideiros, use joysticks iguais para ter equilíbrio na decoração. Uma dica é escolher o joystick de acordo com a finalidade do cabideiro. Se for para pendurar casacos e bolsas, vale optar pelo controle do Atari, por exemplo – eles darão um suporte mais seguro;

– Uma peça de acrílico ou madeira, para ser a base do seu cabideiro de joystick. Quando for comprar esta peça, sempre meça o espaço reservado para colocar o seu item de decoração, bem como os controles que irá usar para fazer o cabideiro de joystick;

– Cola instantânea;

– Parafusos;

– Ganchos para pendurar o seu cabideiro de joystick.

Hora de montar!

Comece com a base do cabideiro. Se você escolheu utilizar o acrílico, dá para optar por versões coloridas além do transparente – ajuda ainda mais a criar uma decoração divertida. Agora se a sua escolha foi a madeira ou MDF, é importante lixar a peça antes. Daí, dá para optar pelo verniz ou tinta acrílica colorida. Depois que a tinta secar, fixe na parte traseira da base o gancho para pendurar o seu cabideiro de joystick.

Agora com a base preparada, hora de usar o joystick. Tire o fio do controle para uma aparência melhor. Antes de usar a cola, passe um pano seco para remover pó e outros resíduos que podem estar no joystick – assim você garante uma fixação melhor da cola no controle e base. Vale reforçar a cola para que o cabideiro suporte o peso dos casacos mais pesados. Se a base do cabideiro for colorida, vale deixar uma espécie de margem, para que ela sirva de “moldura” para a sua obra de arte.

Depois que a cola secar, seu cabideiro de joystick estará pronto para uso: basta pendurar na parede e dar um toque mais que especial aos ambientes da sua casa. A limpeza da peça é bem simples: um pano seco já é o suficiente para retirar o pó e deixar o seu cabideiro de joystick sempre impecável e pronto para uso.

Próximas campanhas