Cabideiro Basculante

Cabideiro Basculante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro Basculante

Cada espaço de sua casa é precioso, por isso é importante aproveitar toda a área disponível, principalmente quando ela não é muito grande. Uma ótima maneira de aproveitar o espaço de armazenamento de roupas é com o cabideiro basculante. Ele é a melhor forma de otimizar o uso de seu armário, closet ou outros locais que você deseje utilizar para guardar roupas. O cabideiro basculante é prático e versátil, perfeito para o aproveitamento de lugares altos.

O cabideiro basculante é um acessório bem básico, assim pode combinar com qualquer que seja sua decoração. O cabideiro basculante vai te ajudar a manter um guarda-roupas mais organizado e com fácil acesso a todas as suas peças. No Westwing você encontra as melhores dicas de produtos que irão te ajudar a ter uma casa mais funcional, independente do tamanho de seu espaço. Confira as principais tendências em decoração aqui em nosso site!

Como Funciona o Cabideiro Basculante

O cabideiro basculante é um acessório desenvolvido para armários e closets altos, onde a área superior, devido a dificuldade de acesso, geralmente é pouco ou nada aproveitada. O cabideiro basculante também pode ser instalado entre duas paredes ou colunas, caso o espaço entre elas seja pequeno, ou entre estas e um armário embutido, por exemplo.

cabideiro extensível, como também é conhecido, é composto por um conjunto de tubos de aço, um onde você pendura os cabides de roupas, dois braços laterais e um central. Este último funciona como uma alavanca, que permite que você desça todo o conjunto a uma altura de 1,40m e eleve-o a mais de 2m, dependendo do modelo, por isso também é chamado de cabideiro retrátil. Além dos tubos de aço, geralmente o cabideiro basculante é composto por ligamentos de plástico entre eles e caixas de sustentação laterais neste mesmo material. Dependendo do fabricante e dos materiais, o cabideiro basculante pode suportar até 20kg.

Onde Usar

O cabideiro basculante é uma solução para otimizar o seu espaço e facilitar o acesso a suas roupas. Ele pode ser instalado em armários (principalmente os embutidos, visto que modelos prontos costumam ser mais baixos), closets e ainda outras áreas onde você pode vir a precisar pendurar suas roupas, como no quarto, banheiro ou área de serviço.

No caso de armários, é indicado que a instalação do cabideiro basculante seja feita na parte mais alta do modelo, geralmente onde a porta se estende do chão ao teto e não haja divisórias ou prateleiras na parte superior, por isso é importante antes de adquirir um modelo de cabideiro extensível, analisar se seu móvel permite sua colocação.

Pontos Negativos

De acordo com algumas opiniões, o cabideiro basculante pode ter alguns poucos pontos negativos. Um deles, é que as caixinhas laterais e a alavanca podem ocupar muito espaço no armário, mas ainda assim a área ganha e a facilidade de uso fazem o produto valer a pena. Outro pequeno problema é que a capacidade de peso máximo suportado nunca deve ser ultrapassada, senão o conjunto emperra e não pode ser levantado, portanto cuidado.

Fora isso o cabideiro basculante é uma solução agradável e funcional para seu problema de espaço!

Próximas campanhas