Cabide

Cabide

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabide

O cabide é a peça certa para organizar nosso guarda-roupa, closet e armário, pois facilita, ao máximo, a visualização do que temos para vestir ao mesmo tempo em que preserva cada item sempre bem engomado, como se tivesse acabado de sair da passadeira. Além do formato clássico que apresenta, há outros cabides específicos para cada tipo de roupa.

Por exemplo, existem cabides infantis, para calças, saias, cintos, lenços e muito mais. Fora isso, o artigo tem ganhado novas colocações no mundo de casa e decoração, principalmente quando se trata dos espaços interiores. Apenas para se ter ideia do poder do acessório, na sala de estar ele pode fazer vez de revisteiro, de suporte para uma luminária feita com latinhas de atum ou até servir para pendurar algumas ilustrações, pôsteres e fotos. Veja abaixo o conteúdo Westwing sobre cabide!

Os tipos para cada peça

Cabide infantil: esse tipo conta com visual bem delicado, colorido e lúdico especialmente para cair no gosto das crianças. Há modelos feitos com espuma, outros com plástico e madeira, além de modelos revestidos com tecidos e fitas.

Cabide para calças: o item para calças tem uma aparência que lembra uma pequena escada, onde cada degrau tem como destino uma peça deste tipo de roupa.

Cabide para saias: essa versão traz presilhas específicas para prender a parte da cintura da saia.

Cabide para cintos: o cabide para cintos é formado por ganchos que sustentam os acessórios pelas fivelas, deixando-os organizados, bem dispostos e fáceis de visualizar no armário.

Cabide para lenços: o modelo de cabide para lenços apresenta estrutura semelhante à versão clássica trazendo como diferencial alguns orifícios destinados para a colocação das peças.

Cabide para bijuterias: o exemplar para bijuterias e joias é semelhante à versão destinada a cintos, pois também conta com ganchos para a colocação de colares, brincos e pulseiras. Além do modelo com formato de cabide tradicional, existem opções no mercado feitas com capa transparente, zíper e compartimentos internos para organização das peças.

Cabide para gravatas: o cabide para gravatas tem abas laterais criadas para sustentar as peças.

Cabide para sapatos: esta versão de cabide traz ganchos laterais voltados para cada par do calçado.

Um cabide antiderrapante para você fazer

Há certas peças que insistem em cair do cabide o tempo todo; para se livrar desse pequeno problema e não encontrar aquele seu vestido favorito no chão, por exemplo, uma dica interessante é o cabide antiderrapante.

Para isso, você precisará de uma pistola com cola quente, aparelho encontrado em lojas de departamento, de materiais para construção e especializadas em casa e decoração. Com o acessório, bastará apenas desenhar um zig zag nas partes dos ombros da peça e esperar secar. O formato de ondas irá evitar a queda das roupas.

Uma criativa ideia com cabide para iluminar ambientes

A decoração de ambientes aproveita, ao máximo, as possibilidades proporcionadas pelo cabide na composição dos espaços. A luminária de cabide com latinhas de atum faz parte dessas alternativas, uma sugestão que ainda por cima é bem sustentável, pois, além de dar uma nova finalidade ao artigo de pendurar roupas, ajuda a reaproveitar as latas.

Para dar vida à essa ideia separe:

  • um cabide
  • sete latas de atum
  • sete velas pequenas
  • barbante
  • prendedores de roupa

A criação: amarre ao redor de cada lata uma linha de barbante; deixe um comprimento de meio metro para cada um dos alinhamentos. Pegue a ponta do barbante e prenda-o no cabide com o prendedor de roupa, faça isso com os demais. Acrescente uma vela pequena dentro de cada lata e pronto! Sua luminária criativa está finalizada! Para incrementar ainda mais o visual das peças, você pode aplicar fitas adesivas ao redor das latas e nos prendedores ou pintá-las com sua cor preferida.

Próximas campanhas