Cabide de Aço

Cabide de Aço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabide de Aço

O cabide é um grande aliado na organização dos closets e guarda-roupas. Além de garantir que as peças de vestuário não amassem depois de guardadas, um conjunto de cabides bem composto vai auxiliar na economia de espaço do guarda-roupas e na visualização e fácil localização das peças que você deseja utilizar. Para otimizar o espaço, o cabide de aço revestido por veludo é a opção ideal e que permite acomodar mais roupas.

Para manter suas roupas organizadas e conservadas, não basta apenas investir em um bom guarda-roupas. O cabide certo pode fazer com que durem ainda mais, evitando a deformação das peças e organizando com graça. Quer saber como utilizar o cabide de aço perfeito para cada função? O Westwing tem as melhores sugestões para fazer o melhor uso do seu guarda-roupas, montando um conjunto de cabides de aço que atenda a todas as suas necessidades!

Montando um Conjunto de Cabides

Montar um conjunto de cabides que acomode bem no espaço e satisfaça suas necessidades de organização é uma tarefa simples, mas que requer planejamento. Os modelos mais tradicionais de cabide, como o cabide de aço triangular, serão utilizados para pendurar a maior parte das suas roupas, mas alguns modelos especiais de cabide de aço facilitam a vida com funcionalidades extras.

Quando planejar a organização do closet ou guarda-roupas, considere o seu perfil de uso. Se você utiliza o espaço para guardar acessórios, por exemplo, busque um modelo de cabide para bolsas, uma alternativa útil aos tradicionais cabides de parede. Esse cabide de aço vem em formato diferenciado, com ganchos que otimizam o local para a organização das suas bolsas. Escolha entre as opções de cabide de aço com gancho único ou que combine variados ganchos no mesmo cabide, de acordo com o espaço disponível e a necessidade.

Saias são itens que não possuem alças, por isso, precisam de um cabide de pressão ou de um cabide de aço com presilhas, para garantir que a peça continue pendurada. Calças também recebem cabides especiais, compactos e que permitem guardar as peças dobradas ao meio.

Para garantir a uniformidade que dá ao guarda-roupas ou closet a aparência de bem organizado, ao utilizar diferentes modelos de cabide, dê preferência para modelos do mesmo material, como o cabide de aço, para uniformizar o espaço.

Usos para o Cabide de Aço

Apesar de ser uma ótima opção para economizar espaço dentro do guarda-roupa, o cabide de aço revestido em veludo deve ser usado, de preferência, para peças mais leves, como blusas femininas, camisas, saias (na opção de cabide de aço com presilhas) e vestidos feitos de tecidos como a seda e o poliéster.

Para peças mais pesadas, como ternos masculinos, jaquetas, blazers, casacos e terninhos femininos, procure por cabide de aço do modelo estruturado, que possui reforço nas pontas e garante a acomodação das peças sem deformar.

Em relação à conservação das peças, é sempre bom evitar o uso dos cabides de arame simples, aqueles que você recebe junto com as roupas da lavanderia. Dê preferência ao cabide de aço, muito mais firme e resistente e que vai conservar suas peças por muito mais tempo!

Próximas campanhas