Cabeceiras Planejadas

Cabeceiras Planejadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceiras Planejadas

Já tem algum tempo que as cabeceiras passaram a ter um destaque especial não só para a cama, mas também para a decoração do quarto. Afinal, uma boa composição entre todos os móveis fazem toda a diferença no conjunto e como os espaços das casas hoje em dia estão cada vez menores a ideia de móveis planejados ganha força para economia de espaço e com as cabeceiras planejadas não poderia ser diferente.

As cabeceiras planejadas funcionam muito bem para a economia de espaço, especialmente para quem mora em ambientes pequenos, onde é necessário otimizar espaço, mas sem perder o charme e a beleza na decoração. Se você quer saber como investir nas cabeceiras planejadas para decorar e para se tornar uma peça útil no seu quarto, acompanhe as dicas que o Westwing preparou para você e invista nas cabeceiras planejadas para deixar o seu quarto ainda mais aconchegante.

Vantagem dos móveis planejados

Uma das grandes vantagens dos móveis planejados, independentemente para qual cômodo da casa será usado, é a possibilidade de aproveitar todos os espaços do ambiente de uma maneira inteligente.

Pode ser com as cabeceiras planejadas ou com os móveis da sala ou cozinha, não importa. Qualquer móvel planejado, se for bem executado, só traz benefícios. Afinal, você consegue economizar bastante espaço, já que os móveis comuns são projetados através de uma média de tamanho, então, pode ficar muito bom para um determinado ambiente e não para outro um pouco menor. Com os móveis planejados, tudo é feito através das medidas do seu cômodo, da sua casa, por isso acaba sendo a melhor opção.

Cabeceiras planejadas estendidas

A ideia das cabeceiras planejadas estendidas é aproveitar todo o espaço atrás e ao lado da cama. Assim, você pode fazer uma cabeceira de madeira, por exemplo, e permitir que ela se estenda aos cantos das paredes com uma pequena prateleira para deixar de apoio para abajures, livros e outros objetos pessoais.

Cabeceiras planejadas com iluminação

Uma outra alternativa para você investir nas cabeceiras planejadas é fazer um modelo com iluminação embutida. Você pode conseguir um efeito bem interessante e moderno com uma iluminação na cabeceira, o que pode ser ótimo para os momentos de leitura, por exemplo. Logo acima da cabeceira, você pode investir em alguns nichos – não muitos para não ficar poluído – para colocar alguns objetos de decoração e porta-retratos.

Cabeceiras planejadas com criado-mudo

As cabeceiras planejadas podem ser feitas de vários materiais diferentes: ferro, madeira, tecido e em uma grande variedade de cores, pra combinar com o restante da decoração do seu quarto. Além disso, você pode apostar em cabeceiras planejadas com criado-mudo já embutido na peça. Assim, você economiza espaço que um criado-mudo sozinho ocuparia e ainda mantém um móvel no qual você pode guardar os seus objetos pessoais.

Quando falamos de móveis planejados, falamos de infinitas possibilidades. Para conseguir as cabeceiras planejadas ideais para você, converse com profissionais especializados e fale sobre as suas expectativas, assim você acertará em cheio na escolha!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas