Cabeceira Rústica

Cabeceira Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira Rústica

A decoração rústica é um estilo atemporal, que remete à simplicidade do campo nos materiais, texturas e cores utilizadas em suas combinações. Com acabamentos levemente rudimentares e peças em materiais naturais, o estilo rústico deve prezar pela boa qualidade de seus móveis e acessórios para manter o requinte. No quarto, a cabeceira rústica surge em diversos estilos para valorizar a cama e a decoração deste cômodo tão importante para o lar.

O quarto rústico pode contar com cabeceiras de diversos estilos, do clássico ao criativo, sempre priorizando o uso de materiais como madeira e tecidos com toque natural. O Westwing selecionou algumas ideias e inspirações para ajudar você a escolher uma cabeceira rústica que se encaixa em seu estilo e ambiente, de modo a tornar o seu quarto uma área que inspira todo o frescor rústico, estilo este que nunca sai de moda.

Quartos Rústicos: Estilo Atemporal

Sem dúvidas, a madeira é o material que predomina em ambientes rústicos. As camas de madeira são as peças mais importantes dos quartos que seguem este estilo de decoração, e em sua maioria conservam o tom original da madeira que dá forma ao móvel. Aliadas à cabeceira rústica, as camas de madeira são o centro das atenções do quarto neste estilo, e por isso devem ser selecionadas com todo o cuidado. Esqueça as pinturas laqueadas e os acabamentos impecáveis: o quarto rústico pede o máximo de naturalidade possível, tanto nos móveis quanto em seus acessórios, como a cabeceira rústica.

Cortinas em fibra natural, paredes em tons terrosos, tapetes de couro, acessórios em animal print, cabeceira rústica em madeira e outros adornos que remetam à natureza e à vida no campo são ideais para arrematar a decoração no estilo, que deve vir aliada também ao uso de fontes de iluminação indireta e a predominância de luzes em tons amarelados.

Tipos de Cabeceira Rústica

São muitos os tipos de cabeceira rústica que podem acompanhar as camas rústicas. O painel de madeira é um dos elementos mais utilizados, e pode surgir tanto conservando as curvaturas do pedaço de madeira original quanto em formatos diferenciados e trabalhados. Neste caso, a cabeceira rústica pode cobrir apenas uma parte da parede ou seguir até o teto, criando uma sensação de continuidade capaz de alongar o ambiente e torná-lo ainda mais sofisticado. A cabeceira king size, dependendo do tamanho do quarto, pode chegar a ocupar a parede inteira e se tornar a estrela do ambiente.

Para aqueles que gostam de inovar na decoração, algumas ideias criativas de cabeceira rústica são capazes de tornar o quarto ainda mais encantador. Janelas de madeira antigas são reaproveitadas com muita criatividade ao tornarem-se uma cabeceira rústica para a cama de solteiro ou casal, e o mesmo pode acontecer com remos antigos dispostos horizontal ou verticalmente. Para criar você mesmo a sua cabeceira rústica de madeira, certifique-se de aplicar camadas de tinta anti cupim. Não se preocupe com acabamentos perfeitos: o charme da cabeceira rústica está em seu ar despojado e despretensioso, típicos das decorações mais charmosas.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas