Cabeceira Romântica

Cabeceira Romântica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira Romântica

O mercado de decoração e os projetos de design de interiores atuais não param de criar peças e ambientes para lá de românticos. De adornos e utensílios a roupas de cama e mobiliários, tudo pode ter um toque poético se assim o morador desejar. Além deles, a cabeceira romântica tem sido escolha quase que unânime entre os que amam o estilo.

Ideal para quartos de casal, solteiro, jovens ou infantis que tenham uma temática mais suave, a cabeceira romântica não só dá acabamento a camas modernas como confere inúmeros estilos. De materiais, formatos e texturas diversas, ela é especial, capaz de proporcionar harmonia e aconchego ao seu refúgio. Aqui no Westwing, inspirações de décor não faltam para a cabeceira romântica! Acompanhe nosso artigo sobre a peça e anime-se a criar dormitórios incríveis!

Cabeceira Romântica de Vários Tipos

Não seria um privilégio dormir em um quarto com decoração suave, cores neutras, elementos delicados e que ainda conta com uma atmosfera aconchegante e sedutora? Pois saiba que ele já é possível, desde que usada uma charmosa cabeceira romântica! E o melhor: do jeito que você quiser e com os apetrechos que mais gostar.

Hoje em dia, grande parte das camas comercializadas são do tipo box, ou seja, não contam com encosto. Por isso, seja para elas ou para àquelas que já tenham apoio, a cabeceira romântica é um acessório curinga, pois além de proporcionar conforto, garante um toque gracioso e acolhedor.

O ferro está entre os materiais mais utilizados na fabricação de cabeceiras românticas; ele é geralmente aparente ou na cor branca e apresenta formatos curvilíneos ou de arabescos. Modelos de madeira com efeito pátina e estofadas com tecido de veludo ou algodão com capitonê também são outras opções de cabeceira romântica, igualmente fofas e decorativas.

A Cabeceira Romântica Personalizada

Não bastasse existir em versões prontas, a cabeceira em estilo romântico também pode ser criada pelo próprio morador com simples técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês). Uma delas é com o uso de papel de parede ou dos práticos adesivos decorativos, existentes em formatos diversos, desde os que imitam a própria cabeceira romântica, até opções com frases, palavras como “love” ou “amor”, flores, corações, pássaros ou ilustrações adamascadas.

Outra alternativa para a criação de uma cabeceira romântica personalizada é com a aplicação de pallets. Neste caso, a dica é lixar as tiras de madeira e pintar com cores neutras, pregando-os atrás da cama na direção vertical ou horizontal. Caso você prefira, também é possível deixar a madeira em estado cru, sem acabamento, conferindo um estilo rústico romântico ao dormitório.

Quartos Decorados com uma Cabeceira Romântica

Apesar de a cabeceira romântica já ser um acessório ornamental, várias são as opções de objetos decorativos capazes de lhe oferecer ainda mais charme e destaque. Um dossel de teto ou parede, por exemplo, é uma ótima pedida, especialmente com tecido leve e clarinho, como o voal. Molduras vazias, pisca-piscas, quadrinhos de pano e vasinhos ou abajures com luz indireta sobre uma mesinha de cabeceira romântica também são excelentes complementos.

Tenha a cabeceira romântica a decoração que tiver, seja para uma cama de casal, solteiro ou infantil, ela é perfeita para proporcionar ao quarto diferentes estilos decorativos. Provençal, cottage, shabby chic ou retrô feminino estão entre as principais opções, sempre muito fáceis de criar. Difícil mesmo é sair de uma cama com cabeceira romântica!

Próximas campanhas