Cabeceira Retrô

Cabeceira Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira Retrô

O estilo de decoração retrô é uma das opções mais interessantes de transformar a sua casa. Ele se adapta bem a qualquer cômodo, desde a cozinha até a sala. Além disso, com o sucesso que vem fazendo, tem sido cada vez mais fácil encontrar produtos, móveis e objetos decorativos que fazem referência à época das nossas avós. A cabeceira retrô é uma destas peças que garantem orginalidade e charme para o quarto.

Trocar a cabeceira do seu quarto é uma maneira simples e econômica de renovar a decoração do seu quarto. Se você gosta do estilo da cabeceira retrô, saiba que existem diferentes materiais e opções, desde as tradicionais de ferro ornamentada com arabescos aos adesivos que fazem uma releitura moderna e divertida deste modelo. No Westwing você encontra sugestões diferentes e inspiradoras para a decoração do seu quarto. Veja mais!  

Tamanho Ideal

Antes de escolher o estilo para a sua cabeceira de cama, é importante tomar alguns cuidados para que ela fique em harmonia com o restante do quarto. Em relação à altura da cabeceira, o ideal é que ela tenha entre 90 e 110 cm de altura, considerando uma cama com 60 cm. No entanto, a cabeceira retrô pode ser mais alta, afinal, quanto mais vertical, mais clássica ela será. Já os modelos horizontais dão um tom de modernidade.

Tipos de Cabeceira Retrô

Se na hora de renovar o seu quarto você decidir colocar uma cabeceira retrô, vai perceber que existem vários materiais e formas que atendem a este estilo. Para ajudar na sua decisão, separamos os principais tipos de cabeceira retrô para inspirar a sua decoração de quarto:

  • Peça relíquia: Muitos não sabem, mas existe diferença entre a cabeceira vintage e a retrô. A primeira é uma peça antiga de verdade, porém em bom estado e que pode ser incorporada na decoração atual. Já a retrô, faz referência ao estilo antigo, utilizando materiais modernos. A cabeceira vintage é uma peça única e que pode transformar o seu quarto, uma verdadeira relíquia que deve ser conservada e valorizada.
  • Cabeceira retrô de ferro: Arabescos, folhagens e formas curvas adornam a maioria das cabeceiras de ferro. Este estilo já foi muito usado e tem ganhado espaço novamente. A cabeceira retrô de ferro combina com quartos mais femininos, delicados e românticos.
  • Cabeceira retrô estofada: O matelassê é uma técnica para estofar paredes, móveis e assentos. O efeito é elegante e dá um ar de requinte digno dos palácios reais. A cabeceira retrô estofada combina com quartos grandes e espaçosos, que apostam em móveis clássicos e atemporais.
  • Cabeceira retrô adesiva: A decoração retrô não é apenas para os clássicos e tradicionais. Este estilo é a cara de jovens modernos e descolados que procuram por itens diferentes e inovadores. A cabeceira retrô adesiva reproduz os modelos mais tradicionais, porém para serem colados na parede. Uma maneira descontraída, bem humorada e econômica de enfeitar seu quarto com adesivos de parede.

Seja na cabeceira retrô ou em pequenas peças, este estilo é muito interessante e divertido. Descubra no Westwing diversas inspirações para a decoração de quarto!

Próximas campanhas