Cabeceira Provençal

Cabeceira Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira Provençal

O estilo provençal, nascido no sul da França, até hoje é amplamente aplicado na decoração, pois permite que viajemos no tempo e nos inspira com sua beleza e detalhes únicos. Com estampas femininas, traços em alto relevo, linhas harmônicas e toques delicados, o estilo provençal traz para dentro da sua casa o sonho de décor ideal. Diante disso, que tal investir em uma cabeceira provençal?

A cabeceira provençal é dotada de muita beleza e elegância e se destaca pela utilização de cores claras, com linhas delicadas e muito harmônicas. Investir nesse tipo de cabeceira de cama fará com que você se sinta em um cantinho de Provença de tão charmoso que seu quarto ficará! Certamente a cabeceira provençal vai te conquistar, especialmente se você adotar o estilo provençal em todo o cômodo. Lavandas, detalhes floridos e muita delicadeza são as apostas do Westwing para a cabeceira provençal. Confira!

Cabeceira Provençal: como Escolher a Melhor

A cabeceira provençal pode contar com visual desgastado, que remete ao surgimento dessa tendência no século XVI, quando artesãos começaram a criar móveis com preços mais acessíveis inspirados no design adotado por famílias nobres. Se você preferir um visual mais moderno e não tão desgastado, a cabeceira provençal deve preferencialmente ser pintada na cor branca, que predomina em tecidos, móveis e adornos do estilo provençal. Rosa, azul, verde e tons mais suaves também são muito utilizados nesse tipo de decoração.

Cabeceira Provençal Estofada

Se você quiser dar uma sensação de mais aconchego à sua cabeceira provençal pode optar por estofá-la. Opte por tecidos neutros ou com estampas femininas e delicadas para revestir sua cabeceira provençal. O capitonê na cor branca é um ótimo recurso para compor uma cabeceira provençal estofada e fica lindo!

Cabeceira Provençal com Adesivos

Se você não quiser investir em uma cabeceira do tipo propriamente dita você pode optar por colar adesivos que imitam uma cabeceira provençal. Eles possuem as belas linhas e contornos do estilo provençal e podem ser adquiridos de acordo com o tamanho da sua cama. Fica um charme!

Combinando Elementos com a Cabeceira Provençal

Flores podem ser grandes aliadas na composição de um ambiente que conta com uma cabeceira provençal. Além de usá-las em vasos, elas podem estar nas estampas dos tecidos. Almofadas, poltronas ou a roupa de cama podem conter essa padronagem, que combinará perfeitamente com a sua cabeceira.

A cabeceira na versão masculina

Se você quiser dar um toque mais masculino à cabeceira provençal pode abrir mão das estampas floridas e femininas e apostar em algo mais rústico. Tons azuis, terrosos e estampas listradas também são ótimos trunfos na hora de montar uma cabeceira provençal masculina. Ela ficará mais sóbria, mas não menos charmosa e encantadora.

A cabeceira provençal é a principal representante da beleza e do encanto que pode ser empregado em uma cama. Dormir e acordar com uma dessas fará com que você se sinta nos belíssimos campos de lavanda de Provença! Vale a pena investir na sua e aplicar o estilo provençal no restante do cômodo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas