Cabeceira Estofada

Cabeceira Estofada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira Estofada

Foi-se o tempo em que a cabeceira da cama não recebia muita atenção. Além de ser responsável pelo seu conforto e servir de encosto em momentos de leituras antes de dormir, por exemplo, a cabeceira estofada entrou na lista de itens indispensáveis na decoração de um quarto. Ela deixa o ambiente mais aconchegante, bonito e, ainda, pode ser combinada com a roupa de cama e móveis como poltronas ou baús.

A cabeceira estofada tem ganhado cada vez mais espaço e importância na decoração do quarto, já que dá elegância à cama e ainda protege a cabeça de quem dorme nela. E o melhor é que a cabeceira estofada é extremamente flexível e pode ser confeccionada de acordo com as suas preferências e gostos. O Westwing te ajuda a escolher a melhor opção de cabeceira estofada para deixar seu quarto ainda mais lindo!

Os tipos de cabeceira estofada

Seja de casal, de solteiro, queen ou king, sua cama merece ter uma cabeceira estofada. O difícil, porém, será escolher o melhor tecido e acabamento, haja vista a grande variedade de opções disponíveis no mercado. Seu a decoração do ambiente for mais rústica, que tal escolher uma cabeceira estofada de couro? Se for mais romântica, o capitonê é um recurso muito utilizado. Tecidos estampados ou com pequenos detalhes também são muito apreciados quando o assunto é cabeceira estofada.

Cuidados ao adquirir esta cabeceira

A cabeceira estofada geralmente é feita sob medida e, por isso, deve conter exatamente o mesmo tamanho da cama para evitar sobras e acabamentos mal feitos. Alguns projetos de decoração, no entanto, preveem uma cabeceira estofada que ocupa toda a parede em que está inserida a cama. Nesse caso, você pode ornamentar essa composição com arandelas na parede, por exemplo. Fica muito elegante.

Materiais que podem ser utilizados na cabeceira

Você pode reaproveitar alguns materiais para dar um toque especial à sua cabeceira estofada, sabia? Aquele pisca-pisca utilizado no Natal pode iluminar e destacar essa peça. Basta pendurá-la ao redor da cabeceira estofada e acendê-la à noite. Mangueiras de LED também ficam ótimas se combinadas com uma cabeceira estofada. Elas dão mais aconchego e embelezam o ambiente.

Cabeceira estofada de couro

Esse tipo de cabeceira estofada é bastante utilizado em ambientes mais rústicos, tais como casas de campo ou fazendas. É ideal para se combinar com móveis de madeira maciça ou pisos de madeira, pois representa conforto e requinte. Seja feita de couro preto, branco ou marrom, certamente essa cabeceira estofada durará muito tempo devido à resistência desse material, que também pode ser adornado com tachas para dar um toque mais moderno ao ambiente.

Uma cabeceira estofada é a aposta certeira para quem pretende investir em um quarto mais aconchegante e bonito. Antes de escolher a sua, avalie os acabamentos do cômodo, os tipos de tecido e padronagens empregados e faça uma composição harmônica com o restante dos itens. Ler um livro ou apenas conversar encostado em uma cabeceira estofada deixará suas noites muito mais agradáveis, pode acreditar!

Próximas campanhas