Cabeceira de Vime

Cabeceira de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabeceira de Vime

A cama é a peça principal na decoração e disposição do quarto. Por isso, todos os elementos que se relacionam com ela, precisam estar em harmonia. A cabeceira é uma destas partes que merece atenção e cuidado na hora de escolher. Ela é capaz de mudar o visual do ambiente. Além de poder ser substituída com facilidade. Uma escolha interessante, é a cabeceira de vime que, com um aspecto único, vai transformar seu quarto.

O vime é uma fibra natural que, por sua flexibilidade, permite criar as mais diferentes peças. A cabeceira de vime garante charme e um toque artesanal para o quarto. Ela é uma ótima opção para quem busca um estilo mais leve e descontraído para o ambiente. Para inspirar e te ajudar a escolher um modelo para sua casa, confira esta página que o Westwing, especialista no universo da casa e decoração, preparou para você!

Como Escolher a Cabeceira de Vime

A decoração de quarto deve conferir um ar agradável e aconchegante, mas sem perder a personalidade do morador. Por ser uma peça com toque artesanal, a cabeceira de vime ajuda a transformar o ambiente com muita simplicidade e charme. Veja algumas dicas de como escolher o modelo ideal para o seu quarto:

  • Hoje em dia, existem diferentes tamanhos e modelos de camas. Na hora de comprar a sua cabeceira de vime, é preciso ter as dimensões corretas, para que ela se encaixe perfeitamente. A cabeceira de cama de casal ou solte, tem um grande destaque no quarto, portanto, invista num modelo que fique proporcional e em harmonia com o restante do ambiente.
  • São várias as formas disponíveis para a cabeceira de vime. Os modelos retangulares são ideais para a decoração de quarto mais moderna e minimalista. Enquanto isso, as peças com linhas curvas e adornos, se adequam mais ao estilo romântico ou clássico. Este tipo de material e acabamento também é perfeito para a decoração rústica.
  • Outro detalhe importante é a cor da cabeceira de vime. Como é um material natural, existem diferentes tonalidades de bege e marrom, das mais claras às mais escuras. Existem também versões coloridas, que garantem um estilo ainda mais descontraído e leve para o quarto.

Cuidados com a Cabeceira de Vime

O trançado da cabeceira de vime, apesar de lindo, demanda certa atenção na hora de manter a peça limpa e sempre bonita. Para garantir que o seu trabalho seja mais simples, procure fazer a manutenção da cabeceira de vime com frequência, não deixando acumular muita poeira. Com uma escovinha, esfregue a peça com cuidado, fazendo a sujeira acumulada se soltar com mais facilidade. Em seguida, aspire a cabeceira de vime, para remover a poeira de todos os cantinhos. Caso você não tenha um aspirador, umidifique a ponta da escova e limpe os entrelaces com bastante cuidado.

No caso da cabeceira de vime natural, evite molhar a peça, fazendo a limpeza com um pano seco e aspirador, apenas. Os modelos sintéticos são mais resistentes em relação a água, portanto você pode realmente lavá-la e depois secar. Para a cabeceira de vime pintada, o ideal é usar apenas um pano seco, evitando o desgaste do acabamento.

Com as dicas do Westwing fica fácil manter a sua casa sempre linda e organizada. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas